Manifestações vão além do contigenciamento na educação, diz Plínio Valério
Ele criticou o modo com que o governo tem se relacionado com a sociedade
O senador Plínio Valério (PSDB-AM) afirmou nesta quinta-feira (16), em Plenário, que as manifestações ocorridas no dia anterior, em mais de 170 cidades do país contra o contingenciamento dos recursos destinados às universidades federais e aos programas de pesquisa científica mobilizaram a população por várias razões. Para o senador, o catalizador dos protestos não foi apenas o corte anunciado pelo governo Bolsonaro na educação. Plínio Valério afirmou que o governo precisa tratar com respeito o Congresso e a população. Por isso, no seu entendimento, as causas das manifestações vão "muito além".
— Pela falta de emprego. Pela falta de dignidade do cidadão. Pelo desrespeito no tratamento que o [Poder] Executivo está dando para todos nós, brasileiros e brasileiras, que merecem respeito e, mais do que respeito, merecem dos homens públicos uma solução para os seus problemas — disse o senador, para quem os ministros da Educação, Abraham Weintraub, e da Casa Civil, Ony Lorenzoni, usaram metáforas chulas para tratar de um tema sério como o corte de verbas para a educação, demonstrando falta de respeito com a população.
Ele criticou o modo com que o governo tem se relacionado com a sociedade e com o Parlamento na busca de soluções para os problemas do país.
— O país quer mais empregos, e a gente está caminhando no sentido contrário. O que este governo fez para criar emprego? O que este governo tem feito para criar mais empregos? Por que se cortou verba das universidades, sem antes analisar, uma a uma, se mereciam ou não? O que este governo tem feito para destravar a economia? Jogar todas as cartas... Todas as cartas estão na mesa e jogadas em cima da reforma da Previdência. A reforma da Previdência deve ajudar a destravar, para que nós possamos seguir adiante. Qual é o segundo passo? Qual é o projeto para criar empregos? Eu bato nessa tecla, porque é muito difícil querer que uma pessoa entenda a nossa boa vontade, entenda o nosso discurso se a barriga está roncando — discursou.
Bolsonaro recebe prêmio nos EUA e diz que ser presidente foi "milagre"
Bolsonaro disse que, no começo, até dentro de casa havia dúvidas sobre sua ambição que, segundo ele, nunca foi pessoal.
Presidente Laerte Gomes fala das ações da Assembleia em entrevista à programa na Rádio Caiari
Parlamentar comentou sobre regionalização da saúde, violência contra a mulher, precariedades das rodovias e o Impeachment contra o governador Marcos Rocha (PSL)
Anderson Pereira vai destinar emenda para aquisição de tubos armcos em Presidente Médici
Serão liberados R$ 100 mil que serão utilizados para a melhoria das estradas vicinais do município
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook