2 x 0 - Celso condena Raupp, falta só mais um voto para que o STF forme maioria e confirme a sentença

O ex-senador é acusado de corrupção e lavagem por receber R$ 500 mil da Queiroz Galvão em 2010

O Antagonista
Publicada em 23 de junho de 2020 às 18:49
2 x 0 - Celso condena Raupp, falta só mais um voto para que o STF forme maioria e confirme a sentença

Celso de Mello acompanhou Edson Fachin e votou pela condenação de Valdir Raupp na Lava Jato — falta só mais um voto para que o STF forme maioria e confirme a sentença.

O ex-senador é acusado de corrupção e lavagem por receber R$ 500 mil da Queiroz Galvão em 2010. Ele pediu a doação a Paulo Roberto Costa, então diretor de Abastecimento da Petrobras.

Em seu voto, Celso de Mello disse que a atuação de Raupp foi determinante: conseguiu à época manter o ex-diretor no cargo e ainda assumir a presidência do MDB, que passou a dar suporte político a ele na Petrobras.

“Houve efetivamente o tráfico da função pública por parte do ex-parlamentar ora acusado, na medida em que, em troca do recebimento de vantagem indevida, emprestou então a sua força política, para manutenção, em cargo público sujeito a ingerência política do MDB — em cujo âmbito esse réu figurava como um dos mais expressivos dirigentes –, de Paulo Roberto Costa, especificamente designado para instaurar, facilitar e operar a engrenagem de um sofisticado esquema de corrupção dentro da Diretoria de Abastecimento da Petrobras”, afirmou.

O próximo a votar é Ricardo Lewandowski.

Comentários

  • 1
    image
    celia nunes 23/06/2020

    Votei no Raupp por mais de 20 anos e o admirava por sua simplicidade. Mas quando o vi traindo quem o elegeu e no caso, Dilma, pude ver o quanto ele mudou e mudou para pior. Se uniu com o atraso para levar vantagem e o castigo veio rapido: derrotado, ele e a mulher, condenado e tomara cumpra a pena.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook