2 x 1 – Lewandowski absolve Raupp
“O simples fato de ter recebido dinheiro na conta do partido não tipifica o crime de corrupção passiva”, disse Lewandowski
Ricardo Lewandowski abriu a divergência na Segunda Turma e votou pela absolvição de Valdir Raupp (MDB-RO) em processo da Lava Jato.
O ex-senador é acusado de corrupção e lavagem por receber R$ 500 mil da Queiroz Galvão em 2010. Ele pediu a doação a Paulo Roberto Costa, então diretor de Abastecimento da Petrobras.
“O simples fato de ter recebido dinheiro na conta do partido não tipifica o crime de corrupção passiva”, disse Lewandowski.
Como entendeu que não houve corrupção, o ministro também não afirmou que também não houve lavagem, uma vez que este crime, para ser configurado, exige um delito antecedente.
Mais cedo, o relator, Edson Fachin, e o revisor da ação penal, Celso de Mello, votaram pela condenação. O julgamento será retomado na semana que vem com os votos de Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.
Covid-19: Rondônia registra mais 925 casos nas últimas 24h e vai a 17.424; mortes somam 455
Dos 17.424 casos de covid-19 confirmados em Rondônia, 10.893 são em Porto Velho
Governador de Rondônia questiona mudanças legislativas na LDO de 2020
Segundo o governador, a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) alterou a proposta do Executivo em relação à forma de operacionalizar a Desvinculação de Receitas de Estados e Municípios (Drem)
Corregedoria do TJRO atende OAB e revoga portaria da 3ª Vara Cível de Vilhena que suspendia atos jurisdicionais
Documento suspendia atos de penhora e expropriação de bens, entre outras medidas contrapondo-se a regramento do CNJ
Comentários
Quando vejo todos os comentaristas "metendo o sarrafo" no Raupp, fico só pensando: Ainda bem que, após minha morte, serei julgado por Deus. Pois, com os muitos pecados que já cometi, iria direto para o... se fosse julgado pelos comentaristas desta matéria. Explico: O Raupp foi o político que mais recursos trouxe a RO, em sua longa permanência no Senado. Mas bastou a suspeita de haver recebido uma propina, ( generosa doação eleitoral), que todos querem que o "barbudo" vá pro quinto dos infernos... Nós, comentaristas, somos todos "santos". Enxergamos o cisco no olho dos outros, mas não observamos as traves que obstruem nossa visão... Não estou defendendo o Raupp. Mas olhemos um pouco para nossa míope tendência de só apedrejar, jamais reconhecendo virtudes nos outros...
Se gastar bem ele escapa da condenação
Isso aí STF faça o seu trabalho kkkk
Raupp será condenado por 4 x 1
o STF fazendo o seu serviço, que é dar amparo legal aos que fazem parte do sistema...Ou o povo brasileiro realmente se levantam e encara a máfia, ou viveremos eternamente de joelhos.
A SEGUNDA TURMA DO STF É QUE TEM CARMEM LÚCIA, LEWANDOWSKI E O FAMOSO GILMAR MENDES. LOGO, VALDIR RAUPP SERÁ ABSOLVIDO DAS ACUSAÇÕES DE PILANTRAGEM COM O DINHEIRO PÚBLICO, E FICARÁ COMO SEMPRE ESTEVE, LIVRE, LEVE E SOLTO, VOANDO NAS ASAS DA IMPUNIDADE. ESSE É O MEU "BRAZIL", QUE É TRATADO APENAS COMO UM TIME DE FUTEBOL. A VOTAÇÃO VAI SER 3 A 2. VÃO ABSOLVER VALDIR RAUPP, LEWANDOWSKI, CARMEM LÚCIA E GILMAR MENDES. "DURA LEX, SED LEX". DATA VÊNIA, EXCELÊNCIAS.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook