2 x 1 – Lewandowski absolve Raupp

“O simples fato de ter recebido dinheiro na conta do partido não tipifica o crime de corrupção passiva”, disse Lewandowski

O Antagonista
Publicada em 24 de junho de 2020 às 07:24
2 x 1 – Lewandowski absolve Raupp

Ricardo Lewandowski abriu a divergência na Segunda Turma e votou pela absolvição de Valdir Raupp (MDB-RO) em processo da Lava Jato.

O ex-senador é acusado de corrupção e lavagem por receber R$ 500 mil da Queiroz Galvão em 2010. Ele pediu a doação a Paulo Roberto Costa, então diretor de Abastecimento da Petrobras.

“O simples fato de ter recebido dinheiro na conta do partido não tipifica o crime de corrupção passiva”, disse Lewandowski.

Como entendeu que não houve corrupção, o ministro também não afirmou que também não houve lavagem, uma vez que este crime, para ser configurado, exige um delito antecedente.

Mais cedo, o relator, Edson Fachin, e o revisor da ação penal, Celso de Mello, votaram pela condenação. O julgamento será retomado na semana que vem com os votos de Cármen Lúcia e Gilmar Mendes.

Comentários

  • 1
    image
    Kleiton Ayala 25/06/2020

    Quando vejo todos os comentaristas "metendo o sarrafo" no Raupp, fico só pensando: Ainda bem que, após minha morte, serei julgado por Deus. Pois, com os muitos pecados que já cometi, iria direto para o... se fosse julgado pelos comentaristas desta matéria. Explico: O Raupp foi o político que mais recursos trouxe a RO, em sua longa permanência no Senado. Mas bastou a suspeita de haver recebido uma propina, ( generosa doação eleitoral), que todos querem que o "barbudo" vá pro quinto dos infernos... Nós, comentaristas, somos todos "santos". Enxergamos o cisco no olho dos outros, mas não observamos as traves que obstruem nossa visão... Não estou defendendo o Raupp. Mas olhemos um pouco para nossa míope tendência de só apedrejar, jamais reconhecendo virtudes nos outros...

  • 2
    image
    Vinícius 24/06/2020

    Se gastar bem ele escapa da condenação

  • 3
    image
    Bruno 24/06/2020

    Isso aí STF faça o seu trabalho kkkk

  • 4
    image
    Carlson Lima 24/06/2020

    Raupp será condenado por 4 x 1

  • 5
    image
    marcos santos 24/06/2020

    o STF fazendo o seu serviço, que é dar amparo legal aos que fazem parte do sistema...Ou o povo brasileiro realmente se levantam e encara a máfia, ou viveremos eternamente de joelhos.

  • 6
    image
    RUSSO DE OLIVEIRA 24/06/2020

    A SEGUNDA TURMA DO STF É QUE TEM CARMEM LÚCIA, LEWANDOWSKI E O FAMOSO GILMAR MENDES. LOGO, VALDIR RAUPP SERÁ ABSOLVIDO DAS ACUSAÇÕES DE PILANTRAGEM COM O DINHEIRO PÚBLICO, E FICARÁ COMO SEMPRE ESTEVE, LIVRE, LEVE E SOLTO, VOANDO NAS ASAS DA IMPUNIDADE. ESSE É O MEU "BRAZIL", QUE É TRATADO APENAS COMO UM TIME DE FUTEBOL. A VOTAÇÃO VAI SER 3 A 2. VÃO ABSOLVER VALDIR RAUPP, LEWANDOWSKI, CARMEM LÚCIA E GILMAR MENDES. "DURA LEX, SED LEX". DATA VÊNIA, EXCELÊNCIAS.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook