5º Batalhão da Polícia Militar com novo comando
O major PM Paulo Lima da Silva, passou o comando ao tenente-coronel PM Cícero Rodrigues da Silva
Ocorreu na manhã desta segunda-feira (18), em Porto Velho, a troca de comando do 5º Batalhão de Polícia Militar (Batalhão Belmont) – O Guardião da Leste, que tem uma área de atuação maior do que alguns estados brasileiros. O major PM Paulo Lima da Silva, passou o comando ao tenente-coronel PM Cícero Rodrigues da Silva.
O major PM Paulo Lima da Silva em seu discurso de despedida, agradeceu aos policias pela excelente atuação no combate a criminalidade, e à sua família, base de sustentação. “A família Belmont fica a minha eterna gratidão pela oportunidade de ter ombreado junto com os senhores. Os meus agradecimentos ao Ministério Público (MP), Tribunal de Justiça (TJ), pela parceria e sinergia, sem esses parceiros é quase que impossível fazer frente a criminalidade com respaldo jurídico”, disse o major.
O secretário-adjunto da Segurança Pública (Sesdec), Hélio Gomes, parabenizou o major Paulo Lima pela liderança frente a tropa. “Deixa hoje o comando do 5º BPM, mas com a certeza de ter cumprido sua missão, pois é um profissional dedicado em tudo que faz, um ser humano humilde e próximo da tropa e da comunidade”, salientou Hélio.
O Tenente-coronel Cícero Rodrigues da Silva ao assumir o comando do 5º BPM disse que se vê diante de um grande desafio, prover segurança pública a toda zona leste da capital, bem como aos municípios que compõem a grande área do 5º BPM, como Triunfo, Candeias do Jamari e Itapuã, ” sabemos os problemas que afetam essa comunidade e faremos um comando baseado em setorização e responsabilidade territorial. A maturidade da carreira nos leva enfrentá-lo com muito responsabilidade e proximidade resolvendo os problemas da comunidade”, destacou o tenente-coronel R. Silva
O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Regis Braguin, destacou as ações de combate ao crime organizado feito pelo 5º BPM, bem como sua extensa área de atuação. “Não é à toa que os grandes comandantes de oficiais à praças que hoje ocupam lugar de destaque no governo do Estado foram oriundos do 5º BMP. Este batalhão prepara excelentes policias para atuarem em qualquer missão. A mudança de comando de hoje, não ocorre por falhas de comando, pelo contrário, visa dar mais impulso ao novo comandante, e ao que sai, a oportunidade de alçar novos voos com toda sua expertise”, destacou Braguin.
HISTÓRICO DO NOVO COMANDANTE
O Tenente-coronel Cícero Rodrigues da Silva ao ser nomeado ao cargo de comandante do 5º BPM, já carrega consigo um trajetória marcada por dedicação e experiência. Recentemente exercia a função de adjunto da coordenadoria de atividades sociais da Polícia Militar, sua jornada ascendente culminou com a promoção à sua posição atual em 25 de agosto de 2022.
Nascido em 10 de agosto de 1977, na cidade de Santo Inácio – Paraná, é filho de José Pereira da Silva e Geralda Rodrigues da Silva. Sua jornada nas fileiras da corporação começou em 20 de dezembro de 2002, após concluir o curso de formação básica de soldado da PMRO, na cidade de Cacoal – Rondônia. Como Soldado PM serviu em Rolim de Moura e Vilhena. Em Março de 2008, deu início ao curso de formação de oficiais da PMRO, em 09 de dezembro de 2011 foi declarado aspirante-a-oficial.
SEGUEM FOTOS DO EVENTO
PF RO prende duas pessoas que transportavam diamantes para comercialização
Os suspeitos estavam com 25 pedras que teriam sido retiradas ilegalmente da terra indígena Roosevelt
Atualização sobre vítimas de colisão intencional em PVH: Mulher em estado grave permanece hospitalizada
O possível crime, que foi registrado em vídeo, mostrou uma motorista atropelando um homem de 31 anos, seu ex, e, em seguida, dirigindo o carro contra o muro de uma casa, onde a mulher estava
Dois homens foram assassinados simultaneamente em Porto Velho neste sábado
A investigação dos assassinatos está sob a responsabilidade dos agentes da 1ª Delegacia de Homicídios, que buscam esclarecer as circunstâncias e identificar os autores dos crimese averiguar se os dois homicídios têm alguma ligação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook