5ª Feira Empreende Mulher recebeu cerca de 3 mil visitantes
Foram 223 expositoras, incluindo produtores rurais de Jaru
Com 223 expositoras participantes, a 5ª edição Empreende Mulher recebeu cerca de 3 mil visitantes na sexta-feira (9) e sábado (10), no Ginásio Poliesportivo Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão). A feira é uma realização da Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).
Para a secretária da Semasf, Ana Maria Santos Vizeli, mais uma edição da feira consolida o evento. “Fechamos com chave de ouro essa 5ª edição. Quero agradecer à população que veio prestigiar o evento e comprar os produtos oferecidos. Nosso sentimento é de gratidão a todas expositoras que participam pela primeira vez e as que estão desde a primeira edição”.
A Empreende Mulher teve sua primeira edição realizada em agosto de 2021, com 74 expositoras. a feira iniciou, por meio do Projeto Troca de Saberes, com mulheres assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes.
Segundo a coordenadora do Cras Jardim dos Migrantes, Lidiane Tanazildo, a Prefeitura de Ji-Paraná, por intermédio da Semasf, investe no empreendedorismo e no empoderamento feminino, com o objetivo de fortalecer mulheres assistidas pela unidade. Ela ressaltou que, desde 2014, a pasta possibilita oportunidades para dar autonomia às participantes.
A participante do Projeto Troca de Saberes, Yolanda Trindade, expõe seus trabalhos manuais desde a primeira edição da Empreende Mulher. “Eu fui ao Cras Jardim dos Migrantes para fazer o Cadastro Único [CadÚnico] e conheci o projeto. Já têm dois anos e meio que participo das atividades da feira, que me proporciona independência financeira”.
Para o visitante, Oscar de Souza, o evento potencializa a força das mulheres de Ji-Paraná e região. “Estou achando o máximo os trabalhos apresentados. Além da diversidade e dos trabalhos manuais produzidos, muitas mulheres se fortalecem e demonstram as habilidades que possuem e a visibilidade de divulgar suas atividades”.
A Semusa esteve presente nos dois dias do evento. A pasta foi responsável por vacinar aproximadamente 60 pessoas com imunizantes da Covid-19 e Influenza. Outra parceria firmada foi a participação de produtores rurais do município de Jaru da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO).
Agerji realiza audiência para prestação de contas
Evento será em 15 de dezembro no auditório da CMJP
Pandemia e vida pessoal: aplicativos e sites de namoro cresceram
No início do ano, e até meados de 2021, houve um ligeiro declínio na atividade do site, em grande parte devido à redução das restrições e quarentenas
Semusa convoca pais de menores de 3 anos para vacinação contra a Covid
Imunizante está disponível, mas procura é considerada abaixo do esperado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook