5 locais LGBT-friendly em São Paulo para você conhecer
Se você adora lugares diversificados e receptivos para esse público, a capital paulista é um lugar e tanto para visitar. Veja algumas sugestões para incluir no seu roteiro!
Um lugar pode ser considerado turístico por inúmeras razões, como oferecer um contato mais direto com a natureza, abrigar diferentes centros culturais ou construções históricas, apresentar várias opções de bares e restaurantes para quem quer curtir a vida noturna local, entre outros.
A cidade de São Paulo reúne todas essas opções, o que explica o aumento da busca por viagens à maior cidade da América Latina. Outro fator que destaca a capital paulista é o fato de ela oferecer locais que recebem bem o público LGBTQIA+. Por isso, se você pretende se divertir pela cidade, confira cinco ótimas sugestões antes de comprar sua passagem do Rio de Janeiro para São Paulo.
Rua Augusta
Essa é uma das ruas mais famosas da cidade no que se refere a bares, restaurantes e baladas. Via de regra, uma só noite não é suficiente para conhecer a maior parte das opções oferecidas nessa rua que é considerada um verdadeiro “point” para o público LGBTQIA+, ótima para tomar uma cerveja e descontrair.
Na região conhecida como Baixo Augusta, que fica mais próxima do centro da cidade, é comum ver pessoas do mesmo sexo andando de mãos dadas, o que torna essa rua referência no que se refere à diversidade. Ali, existem diversas baladas e bares especialmente acolhedores com esse público, como o Frey, o Caos, o Z Carniceria e o Bofetada Club.
Praça da República
Essa praça é um dos lugares turísticos mais visitados da cidade, já que sedia uma feirinha de artesanatos e comida nos fins de semana e está localizada no centro da cidade. O local é bem próximo a outros pontos interessantes para se conhecer, como o Theatro Municipal, o Vale do Anhangabaú e a Praça da Sé.
Bem próxima a essa praça está a rua Dr. Vieira de Carvalho, que há anos apresenta diversas opções para esse público, como o Freedom Club, o ABC Bailão, o Soda Pop, o Cantho, entre outros. A diversidade desses lugares oferece a chance de curtir desde uma balada eletrônica até espaços com músicas dos anos 80, o que o faz um lugar frequentado por grupos bastante ecléticos.
Pinheiros
Este é outro bairro bastante conhecido por oferecer diferentes opções de lugares para visitar, como a Praça Benedito Calixto (cuja feirinha aos sábados é ótima para quem adora relíquias), o Largo da Batata, o Instituto Tomie Ohtake e o Sesc Pinheiros.
Essa região também é bastante famosa por abrigar muitos dos bares e baladas mais diversos e animados da cidade, incluindo aqueles receptivos para o público LGBTQIA+, como o Bubu Lounge, o Cartel 011, o Termas Fragata e o Sampa 227.
Praça Roosevelt
Esse é um lugar super animado no centro de São Paulo, ótimo para quem gosta de assistir a peças de teatro e tomar uma cerveja com os amigos após a apresentação em um dos bares ao redor da praça.
Essa praça não é apenas para o público LGBTQIA+, mas recebe toda gente e diversos tipos de casais: gays, lésbicos e trans de todas as idades. Os bares costumam fechar até a 1 da manhã, conforme manda a lei, mas é possível passar mais tempo para esticar o papo com os amigos na praça.
Ainda é possível presenciar atividades culturais, como feirinhas, saraus e debates públicos na Praça Roosevelt. Além disso, um dos aperitivos famosos nos bares da região é a cachaça de café.
Largo do Arouche
O centro de São Paulo é famoso pela diversidade de paisagens, lugares e pessoas. Um dos lugares mais famosos da cidade no que se refere ao público LGBTQIA+ é o Largo do Arouche.
Essa região é mais agitada durante a noite, já que reúne desde baladas, como o Sputnik, até bares e brechós descolados, como o Colmeia. Contudo, nos últimos anos, a região passou a oferecer opções para se visitar também durante o dia.
Ciclovia na saída para Nova Londrina
O objetivo de se construir uma ciclovia na Rua Cloves Arraes (antiga Vilagran Cabrita), é promover passeios de bicicleta, oportunizando momentos de lazer e oferecendo segurança aos usuários, que estarão mais protegidos
Profissionais das escolas SESI-SENAI de Rondônia destacam importância do Dia Mundial da Educação
O encontro – considerado um marco para o ensino global – aconteceu em Dakar, capital do Senegal, há 21 anos, com a participação de 100 países
TRT-RO/AC autoriza o funcionamento da primeira Vara Digital do Brasil
A decisão está afinada com o que preconiza a Resolução Administrativa n. 42, de 30/03/2021 do TRT14, que autorizou a criação das Varas do Trabalho Digital nos Estados de Rondônia e Acre
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook