8ª Rondônia Rural Show Internacional aquece diversos setores da economia de Ji-Paraná
A economia de Ji-Paraná fica muito mais forte nos 15 dias que antecedem e nos outros 15 dias pós feira.
A Rondônia Rural Show influencia diretamente em vários segmentos econômicos de Ji-Paraná
Por foça de Lei, Ji-Paraná se transforma na capital do Agronegócio de 22 a 25 de maio durante a realização da 8ª Rondônia Rural Show Internacional, que promove o aquecimento econômico em vários outros setores como o comercial e de serviços da cidade. Na rede hoteleira, por exemplo, não há mais vaga para o período.
A feira do agronegócio no Centro Tecnológico Vandeci Rack este ano é internacional e conta com a presença de comitivas dos Estados Unidos, Peru, Israel, Bolívia, China, Egito, Namíbia, Chile, Itália e AfroChamber, mais a participação de representantes dos estados de Mato Grosso, Amazonas, Acre e Roraima, além de expositores e visitantes rondonienses e de outros estados.
Diante desse cenário, Ji-Paraná está pronta para sediar o evento que mexe diretamente com a economia regional. “A feira é importante não só para cidade, mas para o estado e para o País. Importante para o nosso município porque estamos com nossas estruturas preparadas para acolher os visitantes”, declarou o prefeito Marcito Pinto.
“A Rondônia Rural Show veio para ficar. A economia de Ji-Paraná fica muito mais forte nos 15 dias que antecedem e nos outros 15 dias pós feira. Toda essa movimentação econômica é reflexo direto da feira do agronegócio”, admite o presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná, empresário Hugo Araújo.
O índice de ocupação dos hotéis é de 100%. Em alguns deles as reservas ocorreram no início deste ano, em janeiro. Os leitos estão reservados de terça-feira a sábado. As alternativas para quem ainda não conseguiu reserva é apelar para outras cidades de até mais de cem quilômetros de distância, como Jaru e Cacoal.
Em Presidente Médici e Ouro Preto do Oeste os principais hotéis também estão com as acomodações ocupadas. “O período é muito bom. É de casa cheia. Toda a capacidade do hotel está comprometida. É um evento muito importante e que movimenta não só os hotéis, mas restaurantes, bares, lanchonetes, setor automotivo e comércio no geral”, festeja o gerente de hotel, Marco Aurélio.
Na rede hoteleira da cidade não há mais leitos disponíveis para o período da feira do agronegócio
Os restaurantes comemoram uma das melhores fases do ano. Em alguns deles houve contratações de mão de obra temporária para reforçar o cardápio a paladares mais exigentes. A expectativa é de alimentar 25% dos visitantes estimados no período.
Ceará, um pioneiro e famoso taxista de Ji-Paraná, está satisfeito com a movimentação no período da Rondônia Rural Show. “Podemos considerar que essa época do ano é bem atípica para nós taxistas. Rodamos o dia todo com passageiros de várias localidades. Isso é muito bom pra gente”, disse Ceará.
Ocupando o oitavo lugar no ranking das maiores feiras do agro brasileiro, a Rondônia Rural Show tem a função de apresentar ao produtor rural de longa, média e baixa escala as modernidades tecnológicas. A expectativa é de movimentar R$ 700 milhões em negócios e a visitação de 100 mil pessoas. Nas sete edições realizadas R$ 3,3 bilhões foram fechados em negócios do agro.
No mesmo período, o Centro Tecnológico Vandeci Rack abriga a 2ª Rondoleite, evento que apresenta novas tecnologias aos visitantes sobre a cadeia produtiva do leite. Ambos os eventos são organizados pela Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri).
Prefeitura constrói aceiros em área militar para evitar propagação de incêndio
Trabalho determinado pelo prefeito Hildon Chaves foi realizado pela Sema, com apoio da Brigada Municipal.
Prefeito Hildon Chaves assina ordem de serviços para retomar obras no Skate Park
Além da continuidade a uma obra abandonada por outras gestões, Hildon Chaves entrega caminhões para a Emdur e assina termo de cessão de uso de um terreno.
Comissão de Gestão e Acompanhamento do Plano analisa pedidos de licença para estudos de Mestrado
Ressalta-se que dos seis pedidos analisados pela comissão, apenas um foi indeferido, por apresentar tema fora da área de atuação da educação.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook