A partir de hoje, radar fixo ou portátil não poderão ficar escondidos
Entrou em vigor resolução do Conatran com novas regras para os radares
A partir de hoje (1º), radares fixos ou portáteis deverão ser precedidos de sinalização e não podem ficar escondidos nas vias. A Resolução nº 798, publicada em setembro pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), entrou em vigor.
Com a resolução, o Contran, órgão vinculado ao Ministério da Infraestrutura, pretende privilegiar o caráter educativo, em vez do meramente punitivo, em suas fiscalizações ostensivas no trânsito.
A Resolução 798 apresenta regras e critérios técnicos para instalação e uso de radares fixos ou portáteis, de forma a evitar que sejam instalados em locais pouco visíveis. A norma determina que os locais em que houver fiscalização de excesso de velocidade por meio de medidores do tipo fixo sejam precedidos de sinalização, de forma a garantir a segurança viária e informar, aos condutores, a velocidade máxima permitida para o local.
Entre as mudanças implementadas estão também a proibição do uso de equipamentos sem dispositivo registrador de imagem; a restrição do uso do radar do tipo fixo redutor em trechos críticos e de vulnerabilidade de usuários da via, especialmente, pedestres, ciclistas e veículos não motorizados; e a publicação da relação dos trechos e locais aptos a serem fiscalizados nos sites da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via.
Procon realiza 1.436 atendimentos durante a pandemia e garante direitos de consumidores
Ainda durante o período pandêmico, o Procon disponibilizou à comunidade o serviço de atendimento online por meio do endereço www.procon.ro.gov.br, espaço em que o consumidor poderá fazer sua denúncia ou reclamação
Escolas recebem investimentos do Governo de Rondônia
No final de outubro as escolas de Espigão D’Oeste receberam a visitas do governo por meio do secretário de Estado da Educação, professor Suamy Vivecananda, que representou o governador coronel Marcos Rocha na solenidades oficiais e nas visitas as escolas
Brasil registra mais 407 mortes por covid-19
São 159,8 mil óbitos desde o primeiro registro da doença em fevereiro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook