A pior doença de 2020

Porém, a pandemia da Covid-19 não é nem de longe a pior doença a afetar o Brasil neste fatídico ano que ora se encerra. A “desgraça nacional”, deste e de outros anos também, se chama Jair Messias Bolsonaro

Professor Nazareno*
Publicada em 28 de dezembro de 2020 às 10:09
A pior doença de 2020

Em pouco mais de nove meses de 2020, a Covid-19 matou quase 200 mil pessoas só no Brasil. Isso é o dobro das mortes relacionadas ao coração, doença que mais matou brasileiros em 2019, por exemplo. É quatro vezes o número de pessoas mortas ao ano pela violência sem controle em nossa sociedade e umas 3,5 vezes o número de óbitos ocasionados por acidentes de trânsito. Nenhum tipo de câncer matou mais do que o Coronavírus por aqui. Porém, a pandemia da Covid-19 não é nem de longe a pior doença a afetar o Brasil neste fatídico ano que ora se encerra. A “desgraça nacional”, deste e de outros anos também, se chama Jair Messias Bolsonaro. Muito pior do que o Coronavírus, esse arremedo de presidente semeou a insensatez, o ódio, a vingança, o atraso, o deboche, a ignorância, o fascismo, a desfaçatez, a luta de classes.

Muito diferente do Coronavírus, o presidente do Brasil parece estar imune ao impeachment e ao fim de seu esdrúxulo mandato à frente dos brasileiros. Em apenas dez meses, laboratórios do mundo civilizado já iniciaram o que pode ser a vitória final sobre o temido vírus. Mas no Brasil, não há a menor possibilidade de se livrar de um dos piores presidentes da História do país. Na Câmara dos Deputados, o deputado Rodrigo Maia, por razões que a própria razão desconhece, já engavetou dezenas de pedidos de afastamento do “Bozo”. A ex-presidente Dilma Rousseff foi arrancada à força do cargo por ter cometido um crime que quase todos os presidentes, inclusive o atual, cometem. Mas são incontáveis os crimes cometidos por Bolsonaro e seus ministros. Do fiasco nas relações exteriores à devastação do meio ambiente, há mil razões para tirá-lo do poder.

Jair Bolsonaro imita um treponema amaldiçoado cuja família não sai das páginas policiais por causa das “rachadinhas” e de outros “rolos”. Seus filhos podem ser piores do que os filhos do Lula. O infeliz é como uma bactéria infame e mortal muito pior do que o Coronavírus. É como uma traiçoeira doença que até o momento está incurável e invencível. O Luladrão, o PT, os presidentes militares, a Arena, Paulo Maluf, Eduardo Cunha, Michel Temer, a elite nacional. Em ruindade e estupidez, nenhum chega aos pés dele. Ao semear o escárnio e a intriga, ele destrói famílias inteiras e joga o país no abismo da intolerância como nos piores regimes ditatoriais e teocráticos do mundo. Usa descaradamente a estrutura do Estado para beneficiar e proteger sua família. Avacalha as Forças Armadas, nega a ciência, desdenha do conhecimento e insulta o bom senso.

Mas parece que a elite nacional, que o colocou no poder, não pensa em tirá-lo agora do Planalto. Não percebeu ainda o perigo que ela corre se começarem os boicotes aos nossos produtos, principalmente os agropecuários e as commodities. Mesmo que o mundo civilizado lhe vire as costas e imponha restrições ao Brasil, Bolsonaro parece se achar invencível no seu ridículo castelo de cartas. Mas bons ventos já sopraram lá da civilidade: seu guru e cúmplice em idiotices, bravatas e maldades já foi devidamente defenestrado da Casa Branca e hoje está “piano” diante da realidade que algum dia fatalmente também baterá às portas de Brasília. Congresso Nacional e STF podem se cansar e o “serviço” pode ser feito por aqui mesmo. E tudo dentro da legalidade, pois precisamos de coerência e de prudência. E apesar de ser um militar, Hamilton Mourão já seria uma boa pedida. Se a Covid-19 pode estar perto do fim, o “Bozo” não é eterno.

 *Foi Professor em Porto Velho.

https://blogdotionaza.blogspot.com/

Comentários

  • 1
    image
    Marcio 30/12/2020

    Concordo com está matéria. E ainda tem retardado defendendo este canalha, mente atrofiada...

  • 2
    image
    Rubia 29/12/2020

    Eita Jornal fuleiro da peste isso sim é a pior pandemia que distribui discórdias... aff

  • 3
    image
    Altemir Roque 29/12/2020

    Data vênia, me parece que o conteúdo reflete ingenuamente a posição ideológica de um esquerdista cego e mudo diante de sua ideologia, que aliás, é a ideologia da miséria, da corrupção, da desgraça, da perseguição. O discurso retórico esquerdista, intencionalmente, esconde o pior câncer do Brasil, o partido criminoso chamado Pt e sua elite podre, esse sim foi e ainda é a pior doença do Brasil. Não sou bolsinarista, mas dizer que o presidente é a pior doença, é algo do tipo ingênuo, senso comum acéfalo, típico das teorias esquerdista que desgraçaram países, desde Marx até maduro, com lições de ditadura fascista tipo Stalin etc. Seja mais inteligente em seus artigos e não seja tão descarado com a mentira.

  • 4
    image
    Gilberto 29/12/2020

    Vai chorar até 2026!!!!!!!kkkk

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook