A TEMÁTICA DO ANO - Em 2021, Ieda Chaves abraçou a causa da igualdade racial
Primeira - dama de Porto Velho articulou a realização de eventos inéditos que fortaleceram a pasta na gestão municipal
Em 2021, as políticas públicas de promoção da igualdade racial tiveram avanços significativos em Porto Velho com a realização de ações inéditas por parte da gestão municipal.
A Prefeitura da capital de Rondônia começou a caminhar a passos largos nessa direção impulsionada pela primeira - dama do Município, Ieda Chaves. Ela articulou a realização de eventos inovadores para difundir essa temática.
Coordenadora dos trabalhos da pasta na esfera municipal, a técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família - Semasf -, Elsie Shockness, destacou o papel de Ieda Chaves no relatório que acaba de produzir para divulgar o balanço das atividades do ano passado.
“Todas as ações voltadas para as políticas públicas da promoção da Igualdade Racial no âmbito da gestão municipal foram definidas com o apoio da primeira – dama do Município, Ieda Chaves, que participou das reuniões de planejamento dos eventos realizados sobre essa pauta”, frisa ela.
Segundo a secretária – adjunta da Semasf, Joelna Holder, 2021 foi um ano de conquistas para a população negra de Porto Velho com avanços, visando a criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e a realização de eventos em parcerias com outras pastas com apoio de parceiros da iniciativa privada.
“Foi celebrado pela primeira vez no Município, o Dia Internacional da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha graças à assinatura da lei pelo prefeito Hildon Chaves, instituindo essa data no calendário municipal”, comemorou.
Joelna ilustrou o saldo positivo dessa causa no ano passado, citando outras ações que enalteceram a cultura negra como exposições, seminários, lançamento de cartilha sobre o racismo sutil e feiras com foco no empreendedorismo das mulheres negras.
Agevisa reforça orientação da imunização simultânea para aumentar índice de imunizados em Rondônia
A vacinação da gripe, ou demais orientadas por meio da Nota Técnica N° 1.203/2021 emitida pela coordenação geral do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS) pode ser aplicada concomitante a vacina contra o Covid-19, uma vez que são vacinas com plataformas que não possuem vírus vivos
Funai realiza transporte de nova remessa de castanha-da-Amazônia para cooperativa indígena em Rondônia
Apesar das dificuldades de locomoção nas estradas vicinais em decorrência das chuvas, a carga foi entregue dentro do prazo com o apoio de um caminhão cedido pela Coordenação Regional da Funai em Cacoal
Funai promove cadastro de agricultores indígenas para adesão ao Pronaf
A iniciativa partiu da equipe do Serviço de Promoção dos Direitos Sociais e Cidadania (Sedisc/CR Cacoal), explica Sotele
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook