A transformação digital do Ministério Público em debate em encontro no Rio Grande do Sul

Foram diversos conteúdos compartilhados por membros dos MPs brasileiros durante todo o dia, com apresentação de painéis, palestras e debates com o foco na tecnologia, que cada vez mais faz parte do dia a dia das Instituições

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Publicada em 03 de setembro de 2022 às 16:16
A transformação digital do Ministério Público em debate em encontro no Rio Grande do Sul

A quarta edição do Ministério Público 4.0 – Transformação Digital, sob a coordenação do Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Marcelo Lemos Dornelles, reuniu nesta sexta-feira (2/9) em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Promotores de Justiça e Procuradores-Gerais de Justiça de vários estados brasileiros.

O Procurador-Geral de Justiça de Rondônia, Ivanildo de Oliveira, que preside o - Grupo Nacional de Tecnologia da Informação, (GNTI) do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG),se fez presente no evento e se envolveu nas discussões que trataram de alguns eixos prioritários como: A Transformação Digital do Ministério Público; Inovação e Desburocratização na atuação do MPRS; Integração e Priorização de Demandas; Ferramentas Tecnológicas; LGDP e Segurança Cibernética.

Foram diversos conteúdos compartilhados por membros dos MPs brasileiros durante todo o dia, com apresentação de painéis, palestras e debates com o foco na tecnologia, que cada vez mais faz parte do dia a dia das Instituições.

O PGJ pontuou que a evolução digital é, sem dúvida, o grande desafio da Instituição, que investe pesado em tecnologia para garantir qualidade no serviço oferecido à sociedade como um todo, que busca pelo atendimento do Ministério Público nas mais variadas demandas.

Ivanildo de Oliveira destacou que o MPRO já implantou o MP 4.0, um programa de gestão alinhado à estratégia nacional de governança digital, instituída por decreto em abril de 2020.

A nova maneira de governar conta com o auxílio exponencial de tecnologia, preconiza a adoção de modelos conhecidos de gestões digitais, que priorizam a transformação digital com governança e práticas que conduzam a instituição para a plena interlocução com a sociedade 5.0.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook