Pedido de tutela de urgência em registro de candidatura é deferido
O senador Acir Gurgacz está proibido de usar recursos públicos para realizar atos de campanha e de utilizar o horário eleitoral gratuito
O Desembargador Miguel Monico Neto deferiu na última sexta-feira, 2 de setembro de 2022, o pedido de tutela de urgência formulado pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Processo n. 0600730-72.2022.6.22.000.
Na decisão, foi determinado que o candidato Acir Marcos Gurgacz não utilize recursos públicos, do Fundo Especial de Campanha (FEFC) e do Fundo Partidário (FP), para custeio de sua campanha eleitoral, bem como a suspensão de seu direito de fazer uso do horário da propaganda eleitoral gratuita, enquanto não for julgada de forma definitiva a impugnação ao seu registro de candidatura.
Ainda segundo a decisão, não é razoável a utilização de recursos públicos e a realização de atos de campanha em uma candidatura que se mostra improvável, em razão da condenação imposta ao candidato, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na Ação Penal n. 935.
Dessa forma, o magistrado entendeu preenchidos os requisitos autorizadores da tutela de urgência e determinou que a partir da data da decisão, 2 de setembro de 2022, Acir Gurgacz se abstenha de utilizar recursos públicos originários do Fundo Especial de Campanha e do Fundo Partidário, podendo apenas realizar gastos de campanha custeados com recursos de natureza privada.
O relator também determinou a suspensão da possibilidade de utilização do horário eleitoral gratuito pelo candidato.
FESTAS, RISOS, COMEMORAÇÃO, TUDO A PORTAS FECHADAS. SAÍDA DE CASSOL MEXE COM A SONOLENTA CAMPANHA
Além disso, o que mais se pode esperar de uma campanha política que parece que não existe?
Follador anuncia decreto de prorrogação do benefício fiscal para venda de gado
De acordo com o deputado o novo decreto será publicado amanhã com efeitos retroativos ao dia 1º de setembro - barreiras já estão livres
Renúncia de candidato ao cargo de governador é homologada
O ex-senador Ivo Cassol teve homologado pedido de renúncia à sua candidatura
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook