Abertura do Ano Judiciário reunirá autoridades no plenário do TJRO
O presidente da Instituição, Walter Waltenberg, que defende a celeridade processual como principal ferramenta para a prestação dos serviços da Justiça, abrirá as atividades do seu segundo ano de gestão.
Será na próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, às 8h30, no Plenário do Tribunal de Justiça Rondônia, com a presença de autoridades institucionais do Estado, a Sessão Solene de Abertura do Ano Judiciário. O presidente da Instituição, Walter Waltenberg, que defende a celeridade processual como principal ferramenta para a prestação dos serviços da Justiça, abrirá as atividades do seu segundo ano de gestão.
“Abrir solenemente as atividades jurídicas é uma tradição antiga. No evento, todos os que são indispensáveis à administração da Justiça se comprometem com uma prestação jurisdicional de qualidade e que atenda aos anseios da população. Celebra-se, na abertura do ano judiciário, o compromisso de harmonia e independência que a Constituição determina aos poderes no cumprimento da democracia”, explicou o presidente do TJRO.
A sessão contará com a presença de membros do Poder Judiciário Estadual, convidados dos poderes Executivo e Legislativo, do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil-RO, entre outros.
Após a Abertura do Ano Judiciário, as sessões de julgamentos do Tribunal Pleno, das Câmaras Especiais, Cíveis e Criminais, bem como das Câmaras Reunidas Especiais, Cíveis e Criminais seguem o cronograma do TJRO.
UNIR divulga resultado final do Processo Seletivo 2019
Será indeferido liminarmente o pedido de recurso apresentado fora do prazo, fora de contexto e encaminhado de forma diferente da estipulada no Edital.
Acórdão publicado: STF considera constitucional decreto sobre reconhecimento de terras quilombolas
Corte seguiu entendimento defendido pela PGR e avaliou não haver ilegalidade na edição do Decreto 4.887/2003 pelo Poder Executivo.
Projeto da comarca de Santa Luzia D' Oeste é destaque em prêmio do CNJ
A prática conquistou menção honrosa na categoria Juiz Individual por estimular a solução consensual de conflito.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook