Abordagem de trânsito resulta em cinco armas de fogo apreendidas pela PM

A ação iniciou quando a guarnição estava em patrulhamento urbano e um rapaz sem capacete apareceu conduzindo uma motocicleta sem placa e realizando manobra de trânsito proibida (popular empinando)

Polícia Militar de Rondônia
Publicada em 28 de fevereiro de 2020 às 12:55
Abordagem de trânsito resulta em cinco armas de fogo apreendidas pela PM

Três homens foram detidos na manhã de quinta-feira (27/02), em Cujubim, após atuação da Polícia Militar de Rondônia-PMRO, policiais militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (7ºBPM) apreenderam cinco armas de fogo. A ação iniciou quando a guarnição estava em patrulhamento urbano e um rapaz sem capacete apareceu conduzindo uma motocicleta sem placa e realizando manobra de trânsito proibida (popular empinando).

O condutor ao notar a aproximação da guarnição parou o veículo em frente de sua residência, local onde foi realizada a abordagem de trânsito, ele não apresentou documento da moto e alegou que havia a comprado de outra pessoa. Sobre seus documentos pessoais, o condutor disse que estavam dentro de sua casae por motivo de segurança o rapaz foi acompanhado até o interior da residência.

Na residência os militares visualizaram uma espingarda de fabricação artesanal municiada com cartucho calibre 28, o pai do condutor assumiu a propriedade desta espingarda e alegou que ele mesmo teria fabricado. No local além do pai do condutor também estava seu irmão, perante a suspeita, uma varredura foi efetuada na moradia.

Onde foram localizadas mais quatro armas de fogo: um rifle calibre 22, uma pistola adaptada para calibre .22 e duas garruchas de fabricação artesanal calibre .32, e diversas munições, objetos de procedência duvidosas, entre eles 18 baterias de celulares de diversas marcas. Diante de todo o material encontrado no local, o trio foi detido e encaminhado juntamente com as armas e objetos à Delegacia de Cujubim para os devidos procedimentos. Quanto a situação da motocicleta que o rapaz conduzia foi constatado que se tratava de um veículo “montado” (peças de várias motocicletas), o chassi pertencem a outra moto e o número do motor estava lixado, suprimido, e todas as questões administrativas de trânsito foram efetuadas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook