Ação educativa do Detran-RO sensibiliza população com os cuidados essenciais no trânsito, em Candeias do Jamari
A ação teve como foco a conscientização sobre acessibilidade e inclusão no trânsito, durante o movimento educativo em Candeias do Jamari

As ações educativas do Detran-RO acontecem em todo o estado, orientando a população para um trânsito mais seguro
Conscientização sobre acessibilidade e inclusão no trânsito, com orientações direcionadas principalmente aos pedestres, foi tema de ação educativa realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), no dia 23 de janeiro, na feira livre de Candeias do Jamari. As atividades foram desenvolvidas por meio da Escola Pública de Trânsito (EPTran). Além das orientações, os participantes receberam materiais educativos, como panfletos informativos, e lixeirinhas personalizadas para veículos (Lixocar), incentivando atitudes responsáveis e sustentáveis no trânsito.
Publicidade
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as ações educativas fortalecem, junto à sociedade, a importância de todos se comprometerem com a segurança, salvando vidas no trânsito.
SEGURANÇA VIÁRIA
Durante o evento, foi reforçada a importância do uso correto da faixa de pedestres e o gesto de levantar a mão ao atravessar a via, chamado de ‘Sinal de Vida’, uma prática essencial para garantir maior visibilidade e segurança, especialmente em momentos de grande fluxo de veículos.
O produtor rural e feirante, Raimundo Pereira da Silva, de 30 anos, elogiou a iniciativa. “Essas orientações são muito importantes, ainda mais, em uma feira como essa, onde o movimento é intenso. Com certeza vai ajudar muita gente a se cuidar melhor no trânsito.”
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, destacou que a atividade educativa demonstra o empenho da gestão estadual em promover um trânsito mais seguro e acessível, salientando a importância de atitudes simples, mas que salvam vidas.
Chinelos confeccionados por reeducandos do sistema prisional são doados para serviços de saúde
A doação visa atender a uma demanda por itens de higiene pessoal, roupas e calçados, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social
Orientações sobre os riscos de dirigir sem CNH são destacadas pelo governo de RO
A posse da CNH representa um motorista mais preparado para transitar de forma segura, além de ser uma obrigatoriedade prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB)
Governo de RO recupera RO-489 e RO-491 em São Felipe d’Oeste
A manutenção garante a trafegabilidade e o escoamento da produção na região
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook