Ação integrada combate ocupação irregular em área de preservação permanente em Porto Velho
Fiscalizações acontecem de forma contínua para combater esse tipo de prática
Objetivo da operação foi garantir a proteção de áreas públicas e ambientais que estavam sendo indevidamente ocupadas
Na manhã desta quinta-feira (11), uma ação integrada foi realizada em Porto Velho para coibir a ocupação irregular em área de preservação permanente (APP), na zona Sul da cidade.
O objetivo da operação foi garantir a proteção de áreas públicas e ambientais que estavam sendo indevidamente ocupadas, ameaçando o equilíbrio ecológico e descumprindo legislações ambientais e fundiárias.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Vinícius Miguel, a ação reafirma o compromisso da gestão municipal com a legalidade e a sustentabilidade.
“Não podemos permitir a degradação de áreas tão sensíveis como as de preservação permanente. Nosso compromisso é com o meio ambiente, com o planejamento urbano e com a justiça social. Essa é uma demonstração clara de que o poder público está unido para combater ações ilegais”, afirmou o secretário.
Já o secretário adjunto da Sema, Renato Muzzulon Júnior, destacou a importância da articulação entre os órgãos. “Essa ação demonstra a força da integração institucional. A Sema, com demais secretarias e órgãos federais, atua para garantir que nosso território seja respeitado, prevenindo ocupações irregulares e protegendo o meio ambiente para as futuras gerações”, ressaltou.
A Sema reforça que continuará fiscalizando e atuando de forma enérgica para impedir novas invasões e ocupações ilegais em áreas públicas e protegidas, preservando o patrimônio natural da cidade.
A operação contou, ainda, com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e Polícia Federal (PF).
Parque Natural de Porto Velho: um refúgio verde para curtir o fim de semana com tranquilidade
Com 390 hectares de mata preservada, trilhas ecológicas, museu da fauna amazônica e distribuição de mudas
Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho
ARDPV é fruto da reforma administrativa e representa um novo ciclo de transparência, eficiência e planejamento estratégico
INSS começa a receber adesões a restituição de descontos ilegais
Medida começou nesta sexta-feira




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook