Acesso à água ainda é um desafio para muitos portovelhenses
Os pedidos da população - vítima direta da falta e/ou da escassez de água - para que os gestores públicos tomem providências vêm se arrastando há décadas
Nos últimos anos, muito se tem falado sobre o abastecimento de água na cidade de Porto Velho, mas pouco ou quase nada tem sido feito, em termos práticos, para, pelo menos, minimizar o sofrimento da população. A cada tentativa novos ingredientes aparecem para complicar ainda mais a situação. A gravidade do tema tem sido citada em várias ocasiões, mas não conseguiu sensibilizar as autoridades. Na administração do governador Ivo Cassol chegou-se a colocar a bala no tambor do revólver, mas, na hora de apertar o gatilho, um vereador do PT meteu o dedo no cano da arma e o caso acabou no Ministério Público Federal.
Os pedidos da população - vítima direta da falta e/ou da escassez de água - para que os gestores públicos tomem providências vêm se arrastando há décadas. Ninguém se dispôs a sinalizar para enfrentar essa situação delicada. O que se tem feito com os habitantes de Porto Velho, principalmente aqueles mais carentes, no que se refere ao abastecimento de água, é uma demonstração de como atos político-administrativos tomados sem a devida precaução e análises adequadas podem se constituir em grandes transtornos sociais. Nesse caso específico, uma série de erros vem se acumulando ao longo do tempo, e a autoridade público deu visibilidade a conquistas que se não realizaram, à qualidade e abrangência de serviços que não aconteceram, deixando a população ao deus-dará.
Os dias para quem depende do abastecimento de água, em Porto Velho, têm se revelado duros e angustiantes. O acesso à água continua sendo um desafio para centenas de famílias que moram nesta cidade e um drama onde se mistura várias questões: risco à saúde da população, exploração de consumidores e desrespeito a direitos básicos das pessoas, como é o de ter água em condições de consumo. A esperança da população é que o assunto seja tratado com a seriedade que merece e as medidas a serem adotadas tenham como base condições efetivas. Já passou da hora de as autoridades respeitarem os interesses dos usuários e resolver o problema de uma vez por todas.
Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 35 milhões
Somadas as sete modalidades, as Loterias da CAIXA sorteiam mais de R$ 68 milhões até quarta-feira (30)
São Lucas comemora 20 anos com recorde de público e arrecada mais de 24 toneladas de alimentos
Os pares de convites foram trocados por dois quilos de alimentos não perecíveis para serem doados às instituições de apoio do Estado
Fronius se preocupa com a revisão da RN 482 da Aneel
Situação pode gerar desempregos e instabilidade no setor brasileiro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook