Ações de prevenção e combate às queimadas nos distritos são intensificadas
Unidades produtoras de energia à base de diesel são vistoriadas e orientadas sobre risco de acidentes
Ações ocorreram em distritos do Baixo Madeira
A Prefeitura de Porto Velho realizou cinco dias de fiscalização e vistorias em unidades que geram energia à base da combustão. A operação faz parte dos mecanismos de prevenção às queimadas na região do Baixo Madeira. O trabalho também foi orientado pelo Ministério Público Estadual.
A vistoria nas unidades foi realizada pelo Departamento de Fiscalização e pelo Departamento de Licenciamento Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).
Além da vistoria, as equipes realizaram ações de educação ambiental informando sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar queimadas.
A Sema é responsável pela fiscalização destas unidades, onde também orienta sobre como evitar acidentes, sobretudo no período que antecede ao verão amazônico, que tem como característica as altas temperaturas e estiagem.
Equipes visitaram unidades produtoras de energia a base de diesel
"Este é o período em há muitas denúncias de queimadas também na região urbana", afirma Diego Santos, diretor de Fiscalização Ambiental da Sema.
A presença das equipes da Sema nas comunidades é voltada para a melhoria da qualidade ambiental e da saúde da população. “As atividades têm como meta evitar queimadas, que podem agravar ainda mais a saúde dos moradores durante a pandemia da Covid-19, uma vez que a fumaça pode comprometer o aparelho respiratório das pessoas”, destacou o secretário da Sema, Alexandro Miranda.
“É um dever da Sema averiguar as denúncias e sanar a irregularidade ambiental da melhor forma possível. Vamos continuar batalhando diariamente para que o ambiente seja ecologicamente equilibrado para o bem da nossa população”, finaliza Diego Santos.
Texto: Pedro Bentes
Fotos: Sema
Prefeito assina ordem de serviço para reformas de Centros de Referência da Assistência Social
Os investimentos destinados aos serviços totalizam R$ 645 mil e são oriundos dos cofres municipais
O DIA NA HISTÓRIA - 4 DE MAIO
1942 – O diário Oficial do Estado do Amazonas publica o valor a ser pago pela borracha retirada das selvas amazônicas, no atendimento ao Acordo de Washington: 0,39 de dólar por libra-peso
STF acolhe pedido da PGR e suspende eficácia de norma de Rondônia que reduz recursos para a saúde
Decisão unânime foi no julgamento, por meio do Plenário Virtual, da medida cautelar na ADI 6.670
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook