Prefeitura disponibiliza 0800 para tirar dúvidas sobre o aplicativo SASI
Quando o aplicativo pedir para inserir o código de perfil ou ativação, o usuário deve digitar PVH21 para ativar o cadastro para Porto Velho
Aplicativo é facilmente encontrado na busca das lojas de app
Na sexta-feira (30), a Prefeitura de Porto Velho disponibilizou o aplicativo SASI com o objetivo de tornar ainda mais eficaz o processo de imunização contra a Covid-19 e facilitar outras políticas públicas do município na área de saúde.
Parametrizado dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI), o SASI foi planejado para registrar informações sobre a população e facilitar o agendamento das vacinas conforme a faixa etária, comorbidades e grupos prioritários.
O aplicativo é resultado de outro similar, que atende a Prefeitura de Manaus e foi solicitado para uso em Porto Velho pela Superintendência Municipal de Tecnologia, da Informação, Comunicação e Pesquisas (SMTI), sendo que deverá ser baixado em smartphones (telefones celulares). O sistema é autoexplicativo e funcional e, para ativá-lo, o usuário deve digitar PVH21, quando for pedido para inserir o código de perfil ou código de ativação.
Ferramenta vai agilizar o processo de vacinação
A ferramenta é destinada aos portovelhenses de todas as idades, e à medida que forem chegando as vacinas, de acordo com as quantidades recebidas, o SASI fará os agendamentos informando o dia, local e horário que o usuário deve ir se imunizar.
Facilmente localizado nas plataformas Playstore do Google, e Itunes para IOS (Apple), o usuário precisa apenas digitar a palavra SASI, e para facilitar, no momento do cadastro, deve-se ter em mãos o CPF, título de eleitor, comprovante de residência ou outro documento que comprove ser morador de Porto Velho.
Estando cadastrado, o usuário será avisado, pelo próprio dispositivo e por envio de e-mail ao endereço eletrônico do usuário, sobre o dia, horário e local em que deverá comparecer para ser imunizado.
Em caso de dúvidas, a Prefeitura também disponibiliza o serviço de “Tira Dúvidas” pelo telefone 0800 647 5225, das 7h às 21h.
PARA BAIXAR
Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app. Para baixar no sistema IOS, clique no link https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.
Texto: SMC
Fotos: Saul Ribeiro e Leandro Morais
Rondônia recebe primeiro lote da vacina Pfizer para somar à imunização contra a covid-19 no Estado
Somados à Pfizer em Rondônia estão sendo administradas vacinas CoronaVac (Butantã) e AstraZeneca (Fiocruz), de ambos os laboratórios como primeira e segunda doses
Iniciativa será veiculada inicialmente por 28 dias com 120 inserções diárias e tem o ator Emiliano d’Avila como embaixador
O ator e roteirista Emiliano d'Avila, que é o embaixador da campanha, comenta: "Levar ao metrô de São Paulo esse questionamento, que guarda um importante princípio ético, é um passo gigante na massificação dessa ideia
Vacinação em idosos a partir de 60 anos é iniciada nesta quarta-feira
Idosos com mais de 65 anos recebem a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (4), nas escolas estaduais Gonçalves Dias, no primeiro distrito, e Aluízio Ferreira, segundo distrito, conforme a data prevista no cartão de vacinação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook