Ações destinadas a jovem advocacia são debatidas durante III Colégio de Presidentes

O evento contou com a participação do conselheiro federal pela OABRO, Andrey Cavalcante, que destacou a importância das ações realizadas pela Ordem, para apoiar os novos profissionais ao ingresso no mercado de trabalho

Ascom OAB/RO
Publicada em 02 de agosto de 2021 às 15:03
Ações destinadas a jovem advocacia são debatidas durante III Colégio de Presidentes

Ações desenvolvidas pela OAB Rondônia e novos projetos em favor da jovem advocacia foram destaque durante a realização do III Colégio de Presidentes da Jovem Advocacia. Reunindo 18 presidentes de forma híbrida, o evento realizado nesta sexta-feira (30), teve como objetivo debater pautas de interesse dos advogados recém-chegados à profissão.

Ao abrir o evento, a vice-presidente da OAB de Rondônia, Solange Aparecida, destacou a importância da realização do Colégio não só para os jovens profissionais, mas também para advocacia como um todo, pois as pautas abordadas acabam beneficiando toda classe.

Dentre os temas pontuados, estiveram a criação e o fortalecimento de cursos de capacitação aos jovens advogados, publicidade na advocacia, salas virtuais e a advocacia dativa, praticada por muitos profissionais em início de carreira.

O evento contou com a participação do conselheiro federal pela OABRO, Andrey Cavalcante, que destacou a importância das ações realizadas pela Ordem, para apoiar os novos profissionais ao ingresso no mercado de trabalho.

Amanda Magalhães, presidente Nacional da Comissão da Jovem Advocacia, falou sobre as novas normas da Publicidade na Advocacia, bem como o novo provimento publicado recentemente em que destaca as permissões e proibições quanto ao exercício da publicidade e do marketing jurídico. Ela reforça que o provimento trata do uso das redes sociais e mídias digitais para promoção dos serviços jurídicos, incluindo o impulsionamento de conteúdo, desde que não esteja incutida a mercantilização, captação de clientela ou emprego excessivo de recursos financeiros.

Convidado a participar do Colégio, Leomilton Guimarães, presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OABPE, enfatizou a necessidade da Comissão de Rondônia levantar as pautas de fortalecimento e de interesse da classe para o Colégio Nacional da Jovem Advocacia para transformar a pauta em interesse mútuo.

Danilo Henrique, presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OABRO, defendeu a criação de salas virtuais, já que além de ser um novo modelo de negócio, pode ainda ser utilizado por jovens profissionais e por veteranos, que buscam novos ares e bons resultados.

O secretário-geral da OAB Rondônia, Marcio Nogueira, encerrou o III Colégio de Presidentes, enfatizando que o evento oportuniza a Ordem de conhecer os anseios da jovem advocacia, e, com isso, pode estabelecer metas em favor destes, auxiliando-os no seu início de carreira.

Homenagem

A ex-presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Larissa Rodrigues, foi homenageada recebendo uma placa em reconhecimento pelos serviços prestados em favor da jovem advocacia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook