Ações educativas continuam com campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Porto Velho
Campanha leva palestras a escolas e blitzes educativas aos principais pontos da cidade
Foram distribuídos panfletos e adesivos de conscientização
A Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) e a Polícia Rodoviária Federal dando continuidade ao Maio Laranja, na campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, realizaram, na manhã de segunda-feira (22), mais uma blitz educativa na av. Imigrantes com a av. Jorge Teixeira (BR-319) quando foram distribuídos panfletos e adesivos de conscientização sobre a necessidade de denunciar e de combater o crime de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Na segunda-feira, à tarde, no Centro Referência de Assistência Social (Cras) Elizabeth Paranhos, as técnicas de Assistência Social Juliana e a psicóloga Bruna, fizeram roda de conversa em alusão à campanha Maio Laranja na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Nacional, à rua Vanderlei Dantas, 3298, no bairro Nacional.
Essa é uma campanha de proteção e conscientização nacional. Em Porto Velho a proteção é feita pela Rede de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes formada por vários órgãos, entre eles, Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Chance, Conselho Regional de Psicologia da 24ª Região, Ministério Público do Estado de Rondônia, Hospital de Base Ary Pinheiro, Tribunal de Justiça de Rondônia, Idesp, entre outros.
Vários órgãos e entidades fazem parte da rede de enfrentamento
“Denuncie através dos Conselhos Tutelares, delegacias especializadas e autoridades policiais, ou ligue para o Disque 100. O combate à violência ou exploração sexual infantil é missão não só do Estado, como também de toda a sociedade”, ressaltou o secretário da Semasf, Claudi Rocha.
DENÚNCIA
Todo abuso ou exploração sexual de menores deve ser denunciado. Basta ligar para o Disque 100, que é um canal nacional, também estão disponíveis os Conselhos Tutelares nos seguintes números de contato:
1º Conselho Tutelar - (69) 99981-0664
2º Conselho Tutelar - (69) 99983-1383
3º Conselho Tutelar - (69) 98473-4966
4º Conselho Tutelar - (69) 98473-3758
Conselho Tutelar Distrital (Jaci-Paraná) - (69) 99979-1799 ou (69) 3236-6121
Recapeamento chega a mais de 35 quilômetros de ruas da capital
Além do recape, Prefeitura realiza serviços de tapa-buraco, drenagem, limpeza de canais, entre outros
Agente de trânsito é brutalmente agredido por motorista na capital
Enquanto o agressor conseguiu escapar antes da chegada da Polícia Militar, testemunhas registraram as cenas chocantes em vídeos
Secretaria de Desenvolvimento Social divulga lista com mais de 300 beneficiários do Cadastro Único
Segundo a secretária da Semdes, Edileuza Sena, o objetivo é confirmar as informações, e que, quem não atualizar os dados poderá ter os benefícios e auxílios, como Bolsa Família, BPC Loas, entre outros bloqueados e até mesmo suspensos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook