Unidade de Saúde Ernandes Índio retoma atendimentos odontológicos
Paralisação do serviço por dois dias foi necessária para manutenção e troca de equipamentos do consultório
Serviços disponíveis são limpeza, extração dentária, restauração e também tratamento especializado para remoção da dor
Os atendimentos odontológicos na Unidade de Saúde da Família (USF) Ernandes Índio foram retomados nesta terça-feira (23). A paralisação do serviço por dois dias foi necessária para manutenção e troca de equipamentos do consultório.
O retorno dos atendimentos estava previsto para depois do feriado, mas a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Divisão de Saúde Bucal, trabalhou com afinco para reduzir o tempo de paralisação e voltar a atender a população com celeridade. As consultas odontológicas da rede municipal estão disponíveis em todas as unidades de saúde da zona urbana, nos períodos da manhã e tarde, mediante agendamento que deve ser feito na própria unidade.
Os serviços disponíveis são limpeza, extração dentária, restauração e também tratamento especializado para remoção da dor. No ano passado, por conta das demandas impostas pela pandemia, profissionais da odontologia foram deslocados para colher amostras para exames de covid-19.
Também há atendimento nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) com serviços de tratamento de canal, cirurgia dentárias complexas, cirurgia de gengiva e atendimento a pacientes com deficiência. Estão localizados nas unidades Hamilton Gondim, José Adelino e Manoel Amorim de Matos. Atendem das 7h às 19h com agendamento.
URGÊNCIAS
Em casos de urgência ou emergência, a população deve procurar a UPA Leste, que realiza atendimento odontológico 24 horas todos os dias da semana, ou a UPA Sul que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Candidatos devem enviar documentação dentro do prazo para efetivar inscrição
85% dos candidatos ainda não concluíram o processo
Imposto de Renda 2023: o que muda na pensão alimentícia?
Wagner Pagliato, professor do curso de ciências contábeis da UNICID, explica como casais divorciados podem declarar as despesas com os dependentes
O DIA NA HISTÓRIA 23 DE MAIO!
1954 – O governo do Território compra toneladas de “carne verde”, para abastecer Porto Velho e Guajará-Mirim (“carne verde” à época designava a carne de gado)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook