Unidade de Saúde Ernandes Índio retoma atendimentos odontológicos

Paralisação do serviço por dois dias foi necessária para manutenção e troca de equipamentos do consultório

Texto: Semusa Foto: Leandro Morais
Publicada em 23 de maio de 2023 às 15:10

Serviços disponíveis são limpeza, extração dentária, restauração e também tratamento especializado para remoção da dorServiços disponíveis são limpeza, extração dentária, restauração e também tratamento especializado para remoção da dor

Os atendimentos odontológicos na Unidade de Saúde da Família (USF) Ernandes Índio foram retomados nesta terça-feira (23). A paralisação do serviço por dois dias foi necessária para manutenção e troca de equipamentos do consultório.

O retorno dos atendimentos estava previsto para depois do feriado, mas a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da Divisão de Saúde Bucal, trabalhou com afinco para reduzir o tempo de paralisação e voltar a atender a população com celeridade. As consultas odontológicas da rede municipal estão disponíveis em todas as unidades de saúde da zona urbana, nos períodos da manhã e tarde, mediante agendamento que deve ser feito na própria unidade.

Os serviços disponíveis são limpeza, extração dentária, restauração e também tratamento especializado para remoção da dor. No ano passado, por conta das demandas impostas pela pandemia, profissionais da odontologia foram deslocados para colher amostras para exames de covid-19.

Também há atendimento nos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) com serviços de tratamento de canal, cirurgia dentárias complexas, cirurgia de gengiva e atendimento a pacientes com deficiência. Estão localizados nas unidades Hamilton Gondim, José Adelino e Manoel Amorim de Matos. Atendem das 7h às 19h com agendamento.

URGÊNCIAS

Em casos de urgência ou emergência, a população deve procurar a UPA Leste, que realiza atendimento odontológico 24 horas todos os dias da semana, ou a UPA Sul que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O DIA NA HISTÓRIA 23 DE MAIO!

O DIA NA HISTÓRIA 23 DE MAIO!

1954 – O governo do Território compra toneladas de “carne verde”, para abastecer Porto Velho e Guajará-Mirim (“carne verde” à época designava a carne de gado)