Ações fortalecem educação de trânsito no Cone Sul de Rondônia

De acordo com o chefe da Ciretran de Vilhena, Gustavo Ozeika, os trabalhos no município começam a partir do dia 16

Eraldo Erick - Secom
Publicada em 11 de setembro de 2019 às 16:54
Ações fortalecem educação de trânsito no Cone Sul de Rondônia

Em Cerejeiras, atores representam vítimas do trânsito

O Governo de Rondônia, por intermédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com apoio das Ciretran do Cone Sul, estará fortalecendo as ações educativas e desenvolvendo diversas atividades em setembro, mês em que se comemora a Semana Nacional de Trânsito.

De acordo com o chefe da Ciretran de Vilhena, Gustavo Ozeika, os trabalhos no município começam a partir do dia 16, com a abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito, evento que acontecerá no auditório da autarquia, a partir das 9h.

Na oportunidade, parceiros e colaboradores, além de autoridades municipais e estaduais estarão prestigiando a abertura oficial da Semana de Trânsito.

Segundo ele, diversas atividades estão programadas para Vilhena, como carreata, palestras, blitz educativas, panfletagens, entre outras. “A Semana do Trânsito é comemorada nacionalmente, todos os anos, entre os dias 18 a 25 de setembro, conforme o artigo 326 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB)”, explica o servidor.

Entre os parceiros, ele destaca a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Tiro de Guerra (TG) que, entre outras ações, estarão atuando efetivamente durante toda a semana em Vilhena.

CEREJEIRAS

Um carro batido e atores representaram as consequências reais dos acidentes

Em Cerejeiras, as atividades iniciaram no dia 6 deste mês. Na oportunidade, servidores do Detran, em parceria com a Companhia de Teatro de Cerejeiras (Comtecer) e uma empresa de guincho local, realizaram uma performance durante o desfile em alusão ao 7 de Setembro, trazendo para a rua o tema “A impudência no trânsito, traz consequências que ninguém quer”.

Na avenida, atores desfilaram em cadeira de roda, acidentados, médicos, pacientes com muletas, além do tradicional personagem da morte, simbolizando os acidentes e, por outro lado, reforçando as consequências das imprudências no trânsito. Um caminhão guincho desfilou com um carro batido, representando a gravidade de um acidente real.

Para o servidor da Ciretran de Cerejeiras, Jedson Douglas, o mês de setembro será marcado por diversas atividades no município, como palestras, panfletagens nas ruas, escolas e a participação em projetos de educação de trânsito desenvolvidos em algumas unidades de ensino. “Este ano, a Semana Nacional de Trânsito, tornou-se o mês nacional de trânsito. Com isso, vamos trabalhar o setembro inteiro, levando mais conscientização às pessoas”, observou o servidor.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook