Acordo que amplia direitos previdenciários dos pescadores é assinado
Cerca de um milhão de trabalhadores serão beneficiados. Para a melhor prestação dos serviços, é necessária melhoria constante do cadastro desses profissionais
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Confederação Brasileira dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura (CBPA) assinaram o Protocolo de Intenção para celebração de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) que beneficiará cerca de um milhão de pescadores brasileiros.
O acordo permite a realização de requerimento de serviços previdenciários e assistenciais, cópia de processos e revisão de benefícios. Segundo o presidente do INSS, Leonardo Rolim, o protocolo marca um momento simbólico e aproxima a categoria de pescadores, dando a eles um maior acesso aos seus direitos. Porém, para que a prestação dos serviços seja ainda mais eficiente, é necessário a melhoria constante do cadastro desses profissionais.
BEm alivia empresas que tiveram atividades suspensas na pandemia
A obtenção de orientações e informações sobre formas de acesso aos serviços do INSS também deve passar por melhorias. Em breve, o aplicativo Meu INSS poderá ser acessado sem a necessidade de uso do pacote de dados do celular e as ligações para o 135 acontecerão de forma gratuita.
Tempo firme neste sábado (8) no Norte do País
A temperatura na região pode variar entre 12 e 30 graus
Infovia subfluvial vai levar internet ao Norte, por rios da Amazônia
No Nordeste, projeto leva internet pela rede da Chesf
Flamengo e Volta Redonda decidem quem vai para a final do Cariocão
Rádio Nacional transmite o jogo, neste sábado, a partir das 20h30
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook