Acuaram o 'Mito'
A poderosa União Europeia ameaçou boicotar todos os produtos brasileiros e de quebra barrar o acordo comercial com o MERCOSUL, única proeza até agora do presidente incendiário
Com apenas oito meses de mandato, o presidente Jair Bolsonaro parece que entendeu qual a verdadeira tarefa de um chefe de nação. Arrogante, brabo, petulante, incitador do ódio entre os governados, grosso com os opositores, mal educado, desrespeitoso, cheio de bravatas e com voz grossa, o líder da maioria dos brasileiros “afinou o canto” e se recolheu à sua insignificância. Precisou o mundo civilizado denunciar a possível extinção da Amazônia com as queimadas, sempre incentivadas pela política maluca do presidente, para ele ficar pianinho, pianinho. A poderosa União Europeia ameaçou boicotar todos os produtos brasileiros e de quebra barrar o acordo comercial com o MERCOSUL, única proeza até agora do presidente incendiário. Pressionado, ele baixou o tom e já se transformou num defensor do meio ambiente.
Bolsonaro é responsável sim pelo aumento vertiginoso este ano das queimadas na Amazônia. Todas as decisões tomadas pelo seu governo na área do meio ambiente já denunciavam que o “Capitão Motosserra” partiria sem dó nem piedade para cima da maior floresta tropical do mundo. O fogo se alastrou e assombrou o mundo, que o acuou e lhe impôs limite. Nunca antes na História um presidente da república sujou tanto a imagem do Brasil no exterior como esse maluco. Estive recentemente na Europa e percebi que por lá o ódio ao Bolsonaro é comum em todos os países. Suas declarações estapafúrdias e o flagrante despeito à natureza irritaram sobremaneira tanto o cidadão comum quanto os líderes do velho continente. Diante das pressões, o “Mito” ou afina o tom de suas bravatas ou enfia a viola no saco para “bostejar” em outro lugar bem longe.
A decisão da UE de boicotar os produtos brasileiros e a ameaça de romper tratados traria enormes prejuízos ao Brasil, principalmente ao agronegócio. E como praticamente só exportamos commodities, temos que aceitar calados as imposições dos nossos compradores. O “Mito” com suas declarações e falas desastradas está destruindo a nossa reputação e com isso todo o país perde. Se esses boicotes de fato acontecerem, ele será o único responsável e deve pagar pelas consequências. Terá que renunciar à Presidência imediatamente para não só o Brasil, mas a Europa respirar mais aliviada. Os protestos se espalharam pelo mundo em frente às representações diplomáticas do nosso país. Uma vergonha para todos nós. Graças ao senhor Jair Bolsonaro, a nossa imagem nunca esteve tão em baixa. Até as panelas voltaram quando o infeliz falou na televisão.
O poder do capital, que elegeu este senhor para governar o Brasil, já deve ter se arrependido amargamente da grande bobagem que fez. Só que tirá-lo agora do poder significa convocar novas eleições. E com a vitória quase certa da oposição, os poderosos não querem pagar para ver. Por isso, vamos ter que aturá-lo até janeiro de 2021 pelo menos, quando ele será escorraçado para o general Hamilton Mourão assumir em seu lugar. Só que fazendo uma besteira atrás da outra é muito pouco provável que ele se mantenha governando o país por mais longos 14 meses. Bolsonaro é para o Brasil uma espécie de câncer em estado terminal. Não desceu ainda do palanque e continua envergonhando a todos nós. Com este choque de realidade, com esta crise ambiental, ele está acuado. Todo o poder agora para o IBAMA, ONGs e ICMBio. O seu desprezo pelo meio ambiente pode lhe custar muito caro. E seus apoiadores estão de “orelhas em pé”.
*É Professor em Porto Velho.
Servidor em licença médica de até no máximo dois anos não perde direito de usufruir férias não gozadas
Segundo o magistrado, a Lei nº 8.112/90 reconhece como de efetivo exercício os afastamentos em virtude de licença para tratamento de saúde do próprio servidor até o máximo de dois anos (art. 102, VIII, “b”).
Aluno tem direito de ser transferido para outro curso universitário da mesma instituição de ensino mantendo FIES
O Juízo de primeiro grau inferiu que a transferência de curso e o respectivo financiamento estudantil foram obstados por circunstâncias alheias à vontade do estudante e decorreram do mau funcionamento dos serviços de orientação prestados pela instituição universitária.
Comentários
Na atuação das forças armadas no Rio de Janeiro, ele largamente reclamou da falta do Poder de polícia na atuação contra a bandidagem naquela cidade maravilhosa. Agora quem fez duras críticas contra o desgoverno anterior, por não ter dado tal poder. Vem, com a mesma burrice e mais pensa que com 30 dias as forças armadas vai ser usurpar a onipotência, onipresença e onisciente. Aí meus caros leitores fica a pergunta será que o crítico Bozo vai para o Céu? Ou ele acha que está no céu que nunca mais vai erra?
Calma, gente aloprada! Deem uma chance ao Presidente Bolsonaro! Ele está só começando. As dezenas de decisões que ele tomou, e em seguida revogou, somente não são tão vergonhosas quanto as centenas de bobagens que ele divulgou pela imprensa e por seus sites insanos. Se ainda tem brasileiros do lado do Bolsonaro, é porque, de fato, o Brasil precisa melhorar a Educação. Ou seria caso de desequilíbrio psiquiátrico... O mundo todo está rindo do falastrão insano. Que vergonha !!!
Infelizmente, que em Rondônia só termos mídia com viés esquerdista . Sempre revertendo as notícias,publicando fakes wens.
como sempre esse professor só escreve besteiras sem fundamento acorda mané
O que é isso, Naná? Desinformação não, né? A UE ameaçou quebrar o acordo? Não, amiguinho. Foi só o francês Macron que cogitou isso. A própria líder alemã Angela Merkel desautorizou o francês islamófilo. Você acha vergonhoso um presidente defender o patrimônio nacional? Ou vai lamber os azeitados bagos do líder francês? Você é uma farsa, Naná! É apenas um esquerdistinha...
O comentarista MARCO RAMOS disse tudo!!! Tudo o que se espera de um bolsominion cego, raivoso, mal-educado e arrependido de haver votado no Bosão mas que não quer dar o braço a torcer... Ninguém está dizendo que jamais houve queimadas. O que o mundo todo clama, é que hoje temos um presidente a comandar a destruição da natureza.
Esse país não tem jeito com essa mídia tendenciosa e corrupta, políticos bandidos e a maioria dos eleitores analfabetos políticos que preferem bandidos no poder. Esses países europeus se acham donos da "Amazônia" porque acabaram com suas florestas e suas riquezas! Não estão preocupados com a floresta e sim com o nosso riquíssimo sub solo. Não temos que arriar as calças para esse Macron vagabundo que nem da frança ele cuida!
Ai prpfessor Nazarento, tem um vazamento de óleo da Petrobrás, será que o Bolsonaro mergulhou com uma brova e furou o tubo? E aqui em Rondônia tem um montão de mãe com filho srm pai, será que o Bolsonaro emprenhou todas elas?
voce é o do contra, quanto pior melhor né "jornalista" quando o presidente era o bandido presidiário não tinha queimada na Amazônia?? voce torce pro Brasil se afundar e já foi confirmado que estas queimadas são criminosas feita pelos " do contra" esquerda, mais Deus é maior está covendo na Amazonia, e aceita que ele é nosso presidente o MITO!!!
Babacas, imbecis, pulhas do inferno, a quanto tempo a Amazônia e desmatada, queimada e saqueada por pessoas que vem do sul, do sudeste e até de países estrangeiros, agora a culpa é do presidente! Pô burrice tem limites seus ptralhads imundos!
Até pouco tempo atrás, a maioria dos comentaristas defendia o presidente. Atualmente, somente alguns cegos crônicos ainda tecem loas ao Bostonaro. Dizer que nosso presidente é sério e capaz, traduz-se em piada d péssimo gosto.
De um esperado míssil ultramarino se transformou num traque de quermesse! Nazareno vc nos representa!
Dá-lhe professor. Único colunista que escreve de forma verdadeira, doa a quem doer. Pior cego é aquele que não quer ver, neste caso os incautos dos eleitores do BOZO.
Agora a Amazônia será cuidada de verdade e sem a linguagem dos comunistas que só querem o dinheiro das ONGs. Temos o melhor Presidente da História.
As sábias e impecáveis palavras do colunista retratam o pensamento da esmagadora maioria dos brasileiros bem-intencionados e minimamente letrados. Mesmo aqueles que, por antipetismo votaram no MICO, agora estão amargamente arrependidos por haverem contribuído para que o Brasil, hoje, seja motivo de escárnio no mundo civilizado. Que vergonha!
Eu gostaria de saber por onde anda aquele articulista deste site que descia a lenha nos fiscais do IBAMA, chamando de xiitas, comunas entre outros adjetivos? Vivia reclamando que funcionários esquerdistas do IBAMA de Rondônia nao deixavam ninguem trabalhar. Até ficou indignado quando eles destruíram maquinário dos ilegais, cadê esse senhor?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook