Acusado de abusar sexualmente de menores, professor pioneiro é condenado a 31 anos

Mantelli foi transferido para presídio após decisão de primeira instância

Da redação/Folha do Sul
Publicada em 18 de setembro de 2019 às 12:09
Acusado de abusar sexualmente de menores, professor pioneiro é condenado a 31 anos

Embora o caso corra em segredo de justiça, o FOLHA DO SUL ON LINE confirmou que, na semana passada, o professor Antônio Mantelli foi condenado a 31 anos de prisão por supostos crimes sexuais contra menores. A decisão é da 1ª Vara Cível de Vilhena e cabe recurso.
 
Em abril deste ano, o educador pioneiro em Vilhena foi preso, acusado de abusar de dois meninos, um deles considerado “de rua”. Na época, Mantelli rebateu todas as acusações, mas foi mantido na cadeia. Após a decisão, ele saiu da Cadeia Pública e foi transferido para o presídio Cone Sul, que fica nos arredores da cidade.
 
Quando foi preso, o professor concedeu entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, e argumentou: “Trabalhei durante 40 anos e ocupei vários cargos, inclusive de diretor escolar. Você acha que se eu atacasse crianças, isso não teria sido revelado?” Lembre aqui.
 
O QUE DIZ A DEFESA
O criminalista Roberto Maílho, que representa Mantelli, disse que irá entrar com um recurso pedindo a liberdade do pioneiro. Ele considera que, à luz da legislação atual, a pena aplicada foi excessiva.
 
O advogado também pretende alegar, no HC, a ser impetrado no Tribunal de Justiça de Rondônia, que Mantelli tem 72 anos, está doente e que a soltura dele atende a “razões humanitárias”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook