Presidente em exercício da OAB/RO é recebida no TJRO
As representantes da advocacia vieram esclarecer ao presidente do TJRO a situação da lista sêxtupla para a vaga do TRE, que necessitou de prorrogação do prazo em razão do surgimento de nova vaga
O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Walter Waltenberg, recebeu na manhã desta terça-feira, 17, a visita da presidente em exercício da OAB/RO, Solange Aparecida da Silva, que veio acompanhada da procuradora da entidade, Sainara Silva de Oliveira.
As representantes da advocacia vieram esclarecer ao presidente do TJRO a situação da lista sêxtupla para a vaga do TRE, que necessitou de prorrogação do prazo em razão do surgimento de nova vaga.
As advogadas também agradeceram, em nome da classe, a ampliação da estrutura organizacional do Judiciário na comarca de Machadinho, um pleito reforçado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO).
De acordo com a nova estrutura, que funcionará a partir do dia 1º de outubro de 2019, a 2ª Vara passará a ter: 1º Juízo; 2º Juízo; Cartório Criminal; Cartório Cível; e Serviço de Atermação. O magistrado que atualmente ocupa a titularidade da Vara será o primeiro coordenador da nova estrutura, ficando a seu cargo toda a gestão administrativa, nos termos da Lei Complementar Estadual n. 94/93.
“Este pleito atende à necessidade não apenas dos profissionais, mas também da sociedade, que sempre fica à espera de uma conclusão mais célere em seus processos”.
O presidente do TJRO agradeceu a gentileza da visita, bem como o cuidado em informar a instituições sobre a ampliação do prazo. “Destaco, ainda, o empoderamento feminino representado pela dra. Solange, como dirigente em exercício dessa relevantíssima entidade, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Rondônia”, finalizou.
Caixa deve adotar medidas para cessar irregularidades em residencial de Cacoal (RO)
Pessoas não beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida têm ocupado casas no residencial Alpha Parque
Empresa recebe Selo Verde Estadual em Rondônia
No último dia 13, em evento realizado na Unidade de Conservação Rio Preto Jacundá, a empresa Madrex foi agraciada com os dois Selos Verdes existentes
Mais de 80 indígenas colam grau no projeto Açaí
A aldeia de Sakirabiat tem 25 indígenas e uma escola
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook