Adelino Follador acompanha danos provocados pelas chuvas em Ariquemes

Chuvas mais intensas devem continuar no Estado até pelo menos o dia 21 de fevereiro.

ALE/RO - DECOM - Laila Moraes/Foto: Assessoria
Publicada em 09 de fevereiro de 2019 às 10:18
Adelino Follador acompanha danos provocados pelas chuvas em Ariquemes

Na manhã de sexta-feira (08), o deputado Adelino Follador (DEM) acompanhou de perto o drama vivenciado pelos moradores, por conta das últimas chuvas, em vários pontos do município de Ariquemes.

No bairro Mutirão que fica próximo ao rio Jamary, o parlamentar apontou que os moradores da região tiveram suas casas inundadas, uma vez do rio Jamary ficou com o nível mais elevado que o normal. “Fiz um levantamento da situação e agora vou buscar ajuda com os representantes do Estado e do Município. Esperamos encontrar soluções definitivas e não somente para sanar os problemas de hoje”, apontou Follador.

O deputado esteve também nas proximidades de ponte que fica sobre o rio Jamary na RO 459, que liga o município de Alto Paraíso à BR-364. “A ponte está completamente submersa e com isso acesso ficou totalmente comprometido. Estou preocupado com o acúmulo de madeira e com a estrutura da ponte que pode não suportar a pressão da água. Já fiz o alerta ao diretor geral do DER, para que tome medidas antes que o pior aconteça”, diz.

O parlamentar recebeu ainda, informações que o acesso pelo Travessão B-40 também está interrompido com a formação de atoleiros em vários pontos, deixando assim o município de Alto Paraíso e o distrito do Garimpo Bom Futuro isolados.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que as chuvas em Rondônia fiquem entre a média e acima da média em fevereiro, março e abril deste ano. Ainda conforme os dados do Inmet, as chuvas mais intensas devem continuar no Estado até pelo menos o dia 21 de fevereiro.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook