Adelino Follador participa da inauguração da ponte sobre o rio Jamari em Itapuã do Oeste
A ponte faz parte da compensação social da Eletronorte pela construção da UHE Samuel
No último sábado (04) o deputado Adelino Follador (DEM) participou da inauguração da ponte sobre o rio Jamari, no município de Itapuã do Oeste. Segundo o parlamentar, foi momento festivo, pois é uma obra muito necessária para a população, que esperava por este momento há quase duas décadas.
A construção da ponte começou em 2002 e foi entregue em 2004 por meio de um convênio. Porém, faltaram os aterros, que foi viabilizado pela prefeitura, que ao iniciar o serviço parte da ponte desabou, e a obra ficou abandonada, tornando-se um imbróglio judicial entre a Eletronorte e a empresa contratada para o serviço, impedindo que a obra fosse retomada.
A ponte é de extrema importância, pois interliga o município de Itapuã do Oeste, e faz parte da compensação social da Eletronorte pela construção da UHE Samuel, sendo que 80% da população rural do município se encontram do outro lado do rio e utilizavam, provisoriamente por todos estes anos, uma balsa para fazer a travessia, que ocorria com intervalos de meia hora.
“Por diversas vezes mantivemos conversas com autoridades locais e com a população, discutindo e buscando soluções para a construção da ponte, sempre dando apoio naquilo que estava ao nosso alcance, e também destaco o empenho e o esforço, além de autoridade de mandatos anteriores, de modo especial do prefeito Moisés Cavalheiro e dos vereadores”, concluiu Adelino.
Comissão do impeachment de Witzel aprova retomada do prazo de defesa
A decisão obteve 23 votos, do total de 25 parlamentares
Jean Oliveira comemora com a população de Itapuã do Oeste a inauguração da ponte do Rio Jamari
Deputado promoveu audiência pública e atuou para a conclusão da obra
Prazos eleitorais de julho são adiados por 42 dias
Comunicado do presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, traz ajustes no calendário eleitoral devido à pandemia; prazos serão alvos de resolução que precisa ser aprovada pelo plenário em agosto
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook