Adelino Follador participa de reunião para discutir problemas do Presídio de Ariquemes
Em três anos ocorreram vinte fugas com cerca de 150 apenados
O deputado Adelino Follador (DEM) participou de reunião para discutir sobre os problemas do Centro de Ressocialização de Ariquemes (CRARI), na sexta-feira (20), no Auditório do Ministério Público (MP) de Ariquemes. A reunião foi dirigida pelo Dr. Thiago Lopes Nunes, titular da 6ª Promotoria de Justiça, com a participação da Defensoria Pública, OAB, MP e Assembleia Legislativa, que, além do deputado Adelino contou com a presença do deputado Alex Redano.
Foram abordados temas como: Superlotação, evasões, precariedade e fragilidade Estrutural, resultando nas sucessivas fugas, sendo que a capacidade da unidade é para 198 presos, e já chegou a abrigar cerca de 650.
O Presídio já registrou 20 episódios de fuga desde sua inauguração em 28/07/2017, senda a primeira menos de uma semana depois da inauguração, ou seja, no dia 03/08 do mesmo ano. Em três anos evadiram-se cerca de 150 presos perigosos, deixando a população sempre em alerta, especialmente os moradores da região onde a unidade está instalada.
Como solução urgente foi apresentada algumas sugestões, como: Construção de novas celas e novas Alas no CRARI, elevando sua capacidade em mais 400 vagas.
Por fim, ficou determinado que será promovido pelos parlamentares uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa, para discutir a questão com outras autoridades dos demais poderes e instituições representativas, com data a ser marcada nos próximos dias.
Deputado Anderson Pereira entrega Voto de Louvor a profissionais da DRACO
Parlamentar destacou a importância da atuação da instiuição e abordou os problemas que a categoria vem enfrentando
Deputado Geraldo da Rondônia repudia ato de agressão que resultou na morte de um homem negro
Caso ocorrido em Porto Alegre na último quinta-feira (19) gerou indignação por todo o país
TRE/RO nega oficialmente que vá recontar votos a pedido de candidatos derrotados
Um grupo de candidatos derrotados tem insistido em apontar possível fraude nas eleições deste ano
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook