Projeto de Lei para a criação de novas delegacias especializadas é aprovado pelo Legislativo

A aprovação da Lei significa um grande avanço na celeridade dos inquéritos e investigações desses crimes especializados

Jaqueline Malta Fotos: Jaqueline Malta Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 23 de novembro de 2020 às 11:34
Projeto de Lei para a criação de novas delegacias especializadas é aprovado pelo Legislativo

Sociedade ganha mais um reforço na Segurança Pública com a criação de quatro Delegacias Especializadas

Proposto pelo Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), foi aprovado o Projeto de Lei nº 866/2020, pela Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), no último dia 18 de novembro, onde a sociedade ganha mais um reforço na Segurança Pública com a criação de quatro Delegacias Especializadas, sendo três unidades sobre Crimes contra o Patrimônio em Ji-Paraná, Vilhena e Cacoal (que também será contemplado com a Delegacia de Crimes contra a vida).

A aprovação da Lei significa um grande avanço na celeridade dos inquéritos e investigações desses crimes especializados. O diretor geral da Polícia Civil, delegado Samir Fouad explica que a criação das delegacias é uma resposta ao anseio da classe, uma vez que a criminalidade nessas cidades do interior do Estado tem crescido de forma expressiva.

Aprovação da Lei significa um grande avanço na celeridade dos inquéritos e investigações desses crimes especializados

“A Polícia Civil está se especializando, primando pela vida e depois pelo patrimônio, neste sentido vimos a necessidade da criação dessas delegacias, e fomos atendidos. Agora, a nossa intenção é apresentar um Projeto de Lei ao governador, para que possa ser encaminhado à ALE-RO, voltado à crimes cibernéticos”, detalha o delegado, visando projetos futuros.

O delegado Samir Fouad aproveitou o momento para destacar o apoio do Governo do Estado e a resposta imediata da ALE-RO em aprovar o Projeto de Lei. “Agradecemos ao nosso governador do Estado pela visão que ele tem pela Polícia Civil, e a todos os deputados, na pessoa do deputado Laerte Gomes pela celeridade na aprovação deste projeto”, salientou.

A implantação das delegacias irá ocorrer com recursos das próprias regionais. Em média, cada uma contará com 10 servidores, entre equipes de investigação e cartório, além de três viaturas. Todo o trabalho de organização e mapeamento das áreas será feito ainda no mês de dezembro para agilizar as atividades de implantação das delegacias. Com isso, a população do interior do Estado ganha mais apoio na Segurança e a classe passa a estar mais reforçada para o combate contra a criminalidade. Um anseio antigo que agora está sendo concretizado.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook