Adelino Follador pede medidas urgentes do Governo do Estado para melhorar o preço do gado em Rondônia
Parlamentar disse que Rondônia está entre os menores valores pagos no Brasil
Em reunião com produtores da região do Vale do Jamari, na última quinta-feira (10), em Ariquemes, o deputado Adelino Follador (União Brasil) debateu sobre o preço pago pela arroba do gado em Rondônia, que em comparação com outros estados está muito abaixo, dificultando a atividade no Estado.
De acordo o parlamentar, o Estado de São Paulo negocia a arroba do gado a uma média de R$ 330,00 (trezentos e trinta reais), enquanto que em Rondônia o preço está a R$ 285,00 (duzentos e oitenta e cinco reais).
Adelino disse ainda que, entrou em contato com o secretário de Estado de Finanças pedindo medidas urgentes, que seja feito um estudo que possibilite a redução da pauta e com isso abrir mais opções de mercado para o produtor, assim, diminui a oferta no estado, que é uma das causas da baixa no preço. Pois a diferença dos preços de São Paulo e Rondônia é muito grande, e que existe uma exploração por parte dos frigoríficos que dificultam o comércio para favorecê-los.
Outro fator desfavorável aos produtores é a pauta do bezerro para levar para fora do Estado, que além dos impostos tem o transporte, fazendo com que o bezerro que sai daqui chegue mais caro que o valor praticado no destino, tornando inviável este comércio em Rondônia, e é mais um aspecto que afeta a economia do estado.
“O momento é de união, de somarmos forças para enfrentarmos o desafio de valorizar a nosso gado, que tem alta qualidade, é livre da aftosa, mas tem um preço abaixo de outros mercados, o que afeta toda a cadeia econômica, com menos dinheiro circulando faz com que todos perdem, é importante também que a bancada federal se junte nesta luta”. Concluiu o deputado Adelino Follador.
Adelino Follador participa de Audiência Pública para privatização da BR- 364
O Projeto prevê sete pontos de pedágio ao longo do trecho
TSE regulamenta propaganda política no Brasil
Propagandas partidárias voltam à cena após quatro anos
Presidente do TSE faz balanço da gestão em entrevista coletiva
Jornalistas devem se credenciar até quarta-feira (16). Entrevista será na quinta (17), às 11h30, com transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal no YouTube
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook