Ministério Público prestigia Reunião do Conselho Regional da OAB/RO
Essa foi a primeira sessão realizada sob o comando da nova gestão da OAB, que tem como presidente o advogado Márcio Nogueira, responsável pela condução da reunião
O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, participou ontem (14/02) da Sessão Ordinária do Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB), ocorrida na sede da Entidade em Porto Velho.
Essa foi a primeira sessão realizada sob o comando da nova gestão da OAB, que tem como presidente o advogado Márcio Nogueira, responsável pela condução da reunião.
O Presidente da OAB/RO deu início à sessão falando da satisfação em ocupar o cargo, após eleição bastante acirrada e desejando boas-vindas aos colegas e convidados. Márcio Nogueira anunciou a primeira fala do Procurador-Geral de Justiça.
Ivanildo de Oliveira elogiou o Ex-Presidente da OAB, Elton Assis, destacando a forma educada, cortês e competente com que conduziu a Entidade, mantendo bom relacionamento com os Poderes e Instituições.
O Procurador-Geral continuou enfatizando que o Ministério Público de Rondônia seguirá apoiando as Instituições, como sempre tem feito, porque defende o fortalecimento de entidades como a OAB, a Procuradoria do Estado, a Defensoria Pública, dentre outras. “Mesmo que, por vezes, possa parecer antagônico por um lado, por outro todos lutam pela mesma razão: a justiça”, declarou.
O Chefe do MP declarou ainda que a Instituição congrega ações para um trabalho voltado à defesa da sociedade, garantindo a todos o pleno direito à justiça, e colocou o MPRO à disposição da nova diretoria da OAB para quaisquer parcerias que venham a garantir tais direitos, expressos na Constituição Brasileira.
MP intensifica atuação para efetivação de transporte escolar, educação inclusiva e atividades de reforço com retorno de aulas presenciais
O objetivo é assegurar que o poder público cumpra com responsabilidades que estabelecem estreita relação com o acesso e a permanência dos estudantes em sala de aula
Disque 100 não poderá receber queixas sobre vacinação contra covid-19
Decisão foi tomada pelo ministro do STF Ricardo Lewandowski
Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS final 2
Valor mínimo para cada família é R$ 400
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook