Adesão ao bolsonarismo radical cresce entre oficiais das PMs, indica pesquisa
A pesquisa apontou, ainda, que 23% dos oficiais das PMs participaram de ambientes radicalizados do bolsonarismo em 2021
247 - Pesquisa realizada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública aponta que as ideias extremistas ligadas ao bolsonarismo cresceram 29% nas Polícias Militares de todo o país ao longo deste ano. Entre os oficiais, o crescimento foi ainda maior, chegando a 35%.
Segundo o jornalsta Marcelo Godoy, em O Estado de S. Paulo, o estudo - que possui nível de confiança de 95% e margem de erro de 3% - revela que 27% dos policiais militares interagiram em redes sociais em 2021, “compartilhando, comentando ou curtindo publicações de páginas do que a pesquisa chama de ‘bolsonarismo radical’”, contra 17% da população em geral.
A pesquisa apontou, ainda, que 23% dos oficiais das PMs participaram de ambientes radicalizados do bolsonarismo em 2021. “Esse número era de 17% em 2020 – um crescimento de 35%”, ressaltou a reportagem. Outros 21% dos oficiais interagiram com páginas de direita. Entre os praças e suboficiais, o radicalismo passou de 25% para 30% e o número dos que são adeptos do bolsonarismo orgânico subiu de 16% para 21%.
O radicalismo também é crescente nas Polícias Civil e Federal. Na Polícia Civil a adesão ao bolsonarismo chegou a 13% em 2021, contra 9% em 2020. Na Polícia Federal o índice é de 17% neste ano, contra 13% em 2020.
Jovem no Sul faz saudação nazista e exibe capacete da legião hitlerista
Posteriormente à saudação nazista, o rapaz mostra detalhes do capacete e diz que agora aguarda pela chegada do uniforme
Bolsonaro sanciona lei que revoga LSN, mas veta punição a fake news em massa
Bolsonaro é investigado pelo Supremo Tribunal Federal em um inquérito que investiga uma quadrilha digital que age contra a democracia e as instituições
Ministério da Educação silencia sobre centenário de Paulo Freire
Na última terça-feira (31/8), a coluna perguntou ao ministério sobre as atividades e o investimento para o centenário de Freire
Comentários
Parem de conversas fiadas! Os bandidos piram e ficam loucos! A realidade é que todas as classes policiais do Brasil e as FFAA são Bolsonaro. Isso é fato! Porém, seu maior Exército é o povo brasileiro trabalhador. Dia 7 de setembro os bandidos comunistas, STF, Senado, Câmara de Deputados safados verão a força do povo! Não adianta globolixo e a mídia esgoto tentarem mudar tal situação, pois o povo acordou! Deus proteja o nosso amado Brasil. Segunda Independência do Brasil!!! Independência ou Morte!!! Pelo bem do Brasil e dos brasileiro.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook