Advocacia de Porto Velho recebe o “Treinamento ACT: INSS Digital”
O evento realizado pela Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO) contou com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro)
Depois de Ariquemes, foi a vez da advocacia de Porto Velho receber o “Treinamento do Acordo de Cooperação Técnica (ACT): INSS Digital”, promovido pela Comissão Especial de Direito Previdenciário (CEDP) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), na tarde desta terça-feira (16). O evento realizado pela Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO) contou com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, parabeniza a Comissão pela iniciativa e ressalta que é muito importante promover eventos desta natureza que envolva, principalmente, as dúvidas dos profissionais da seara previdenciária. “Também é importante estarmos onde o advogado está. Nosso objetivo é atender toda a advocacia rondoniense igualmente”, fala.
A presidente da Comissão, Lélia Neta, salienta a importância de a advocacia permanecer atualizada e capacitada para operar sistemas e procedimentos totalmente virtuais, motivo pelo qual sempre são ofertados cursos para melhor atender as necessidades dos advogados.
A palestrante e integrante da Comissão, Brenda Mazullo, ressaltou a importância para o advogado previdencialista participar dos cursos de capacitação oportunizados pela Seccional, pois garante à sociedade, destinatária da justiça, a prestação de um serviço eficaz, célere e altamente técnico.
O palestrante e coach, Ramiro Silva, falou sobre a realidade da onda digital na advocacia. “A tecnologia tem transformado setores como educação, saúde e telecomunicação. Com isso, está provocando mudanças significativas no mundo jurídico e isso por sua vez proporciona agilidade e facilita o trabalho da classe.
Qualicorp é a nova administradora de plano de saúde para advogados
Todas as garantias e coberturas estão preservadas no novo plano, inclusive o atendimento pela CNU e recepcionou um percentual menor de reajuste proposto e aplicado pela antiga administradora.
Corregedor cobra providências em caso de defensora expulsa de audiência
O corregedor tomou conhecimento do fato por meio de notícia jornalística
TJPE terá de prestar informações sobre premiação de juízes e servidores
O pedido de providências determina que o TJPE preste informações acerca das premiações e dos custos fixados para o “Programa Muito Além das Metas”, assim como o encaminhamento de todos os normativos que tratam do projeto.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook