Advogada Rafaela Albuquerque é nomeada para presidir Comissão de Meio Ambiente da OAB-RO
“Assumo a Comissão buscando promover a cooperação entre diferentes setores da sociedade, como empresas, governos e organizações da sociedade civil, atuando como um espaço de diálogo e negociação”, afirma Rafaela
Com foco em desmistificar a área do direito ambiental, buscando soluções práticas e efetivas para as questões complexas e multidisciplinares que envolvem o tema, a advogada Rafaela Albuquerque é a nova presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-RO.
Nomeada pelo presidente Márcio Nogueira, ela avalia a Comissão como fundamental para o desenvolvimento do estudo continuado em direito ambiental, destacando o estabelecimento de deveres, direitos, obrigações e responsabilidade civil e criminal das pessoas física e jurídica em relação à defesa dos bens ambientais.
“Assumo a Comissão buscando promover a cooperação entre diferentes setores da sociedade, como empresas, governos e organizações da sociedade civil, atuando como um espaço de diálogo e negociação”, afirma Rafaela, que agradeceu ao presidente Márcio Nogueira pela escolha de seu nome e destacou a oportunidade de contribuir para os trabalhos da Ordem.
A advogada já atuou na Ordem como coordenadora do projeto “OAB vai à escola” e como membro de diversas comissões, incluindo a Comissão de Meio Ambiente (CMA) e a Comissão de Acolhimento à Jovem Advocacia (Caja).
Durante sua gestão à frente da Comissão voltada para o Direito Ambiental, Rafaela Albuquerque pretende intensificar a atuação para abrir portas a novas oportunidades profissionais na área, visando sempre a sustentabilidade. A advogada espera que essa iniciativa permita aos profissionais do setor serem reconhecidos como especialistas e se diferenciarem no mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento da advocacia e a abertura de novos nichos para a profissão.
O presidente Márcio Nogueira agradeceu a dedicação do advogado Hélio Belotti, que presidiu a Comissão até então e desejou sucesso para Rafaela.
Semed fornece vale-transporte estudantil gratuito para estudantes
Requisições devem ser solicitadas no site da Prefeitura de Ji-Paraná
OAB Nacional defende gravação obrigatória de audiências em tribunais
A iniciativa de Horn se deu no contexto do repúdio às declarações do desembargador federal Mário Helton Jorge, que disse que o Paraná tem “nível cultural superior” ao das regiões Norte e Nordeste
OAB Nacional repudia falas de desembargador do Paraná sobre Norte e Nordeste
A entidade classifica como lamentável a declaração do desembargador e afirma que ela depõe contra os princípios constitucionais que norteiam os valores fundamentais do ordenamento jurídico, principalmente a Lei 7.716/89, que criminaliza conduta dessa natureza
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook