Advogada Rebeca Moreno é a primeira rondoniense a integrar lista tríplice para vaga do quinto constitucional no TRF-1
A composição da lista foi anunciada na quinta-feira (14/12)
A advogada de Rondônia, Rebeca Moreno, foi escolhida para integrar a lista tríplice destinada a preencher a vaga do quinto constitucional no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). Pela primeira vez, um profissional da advocacia rondoniense está entre os selecionados e pode ser um escolhido pelo presidente da República para a vaga. A composição da lista foi anunciada na quinta-feira (14/12).
O presidente da OABRO, Márcio Nogueira, destaca a relevância da escolha de uma mulher advogada do interior de Rondônia em uma disputa acirrada, reconhecendo não apenas a habilidade de Rebeca Moreno, mas também a força da advocacia de Rondônia. “Nesta sexta-feira celebramos o dia da mulher operadora do direito e é muito gratificante para a OAB Rondônia testemunhar um de seus membros sendo reconhecido, levando o nome de toda a advocacia rondoniense mais longe”, disse.
A advogada Rebeca Moreno figura na segunda lista tríplice, junto com outros candidatos, como Eduardo Martins (OABDF) e Vicente de Paula Moura Viana (OABTO) e Marcus Gil (OAB-RR). A escolha agora segue para a próxima etapa, onde as listas tríplices serão encaminhadas ao Palácio do Planalto.
A vaga do quinto constitucional no TRF1 visa garantir a representatividade da advocacia na composição dos tribunais brasileiros, sendo disputadas duas vagas criadas pela Lei n. 14.253/2021, que ampliou a Corte. A escolha final dos dois magistrados ficará a cargo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Estudo mostra desigualdades na evolução de pacientes com covid-19
Poder aquisitivo, raça e localidade influenciaram no atendimento
Polícia prende dois suspeitos do desaparecimento de Marcelinho Carioca
Paradeiro do ex-jogador é desconhecido desde domingo (17)
Ação 'Fecha Laudo' realizou o diagnóstico de 97 crianças com transtornos de neurodesenvolvimento, em uma semana
Nos dias 11 a 15 de dezembro, ocorreu a ação “Fecha Laudo” no Hospital Regional de Cacoal, onde foram realizadas 97 diagnósticos de transtornos de neurodesenvolvimento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook