Advogada Zênia Cernov propõe mais apoio às subseções de Machadinho, Buritis, São Francisco e São Miguel do Guaporé

“Estaremos, visitando, convidando as advogadas e os advogados dessas localidades a integrarem o movimento ‘Respeito Pela Advocacia’, que já está enraizado em todo o Estado, para que juntos possamos buscar o fortalecimento e a valorização da nossa profissão”, finalizou Zênia Cernov

Assessoria
Publicada em 31 de agosto de 2021 às 15:40
Advogada Zênia Cernov propõe mais apoio às subseções de Machadinho, Buritis, São Francisco e São Miguel do Guaporé

O movimento “Respeito Pela Advocacia”, liderado pela advogada Zênia Cernov, propõe uma atuação mais firme da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Rondônia em apoio às advogadas e aos advogados que atuam nas comarcas do interior do Estado.

Como Conselheira Seccional da OAB-RO a advogada Zênia Cernov foi relatora, juntamente com o advogado Carlos Alberto Mesquisa, dos processos de criação das subseções de Machadinho do Oeste, Buritis, São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé, aprovados pelo conselho durante a gestão do ex-presidente Hélio Vieira (2007-2009 e 2010-2012).

Entretanto, de acordo com Zênia Cernov, não basta criar as subseções. É imprescindível dotá-las de todas as condições necessárias ao bom desempenho da atividade das advogadas e dos advogados naquelas localidades, que por serem distantes da Capital, e algumas de difícil acesso, acabam sendo limitadas na sua atuação.

“Quando alavancamos o movimento ‘Respeito Pela Advocacia’ estamos tratando, também, do respeito que merecem as advogadas e os advogados pioneiros, desbravadores, que enfrentam e superam as dificuldades de atuarem em pequenas localidades, sem estrutura, sem as condições adequadas para o desempenho da profissão”, disse a advogada Zênia Cernov, para quem as subseções de Machadinho do Oeste, Buritis, São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé precisam ser vistas e tratadas com carinho. A advogada “disse ainda que tudo começou em 2007 quando houve a caravana da cidadania que percorreu a Br 429, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça Dr. Péricles Moreira, o MP representado pelo Dr. Ivo Benitez e OAB-RO Hélio Vieira, passando por Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé, São Francisco e Costa Marques e aí surgiu a ideia de criação e instalação de duas subseções (São Miguel e São Francisco).”

“Estaremos, visitando, convidando as advogadas e os advogados dessas localidades a integrarem o movimento ‘Respeito Pela Advocacia’, que já está enraizado em todo o Estado, para que juntos possamos buscar o fortalecimento e a valorização da nossa profissão”, finalizou Zênia Cernov.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook