Advogado-geral da União pede exoneração do cargo
José Levi estava no cargo desde abril de 2020
O advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, informou hoje (29) que vai deixar o cargo. Levi estava no posto desde abril do ano passado.
A decisão foi oficializada em carta enviada ao presidente Jair Bolsonaro. “Com o meu mais elevado agradecimento pela oportunidade de chefiar a Advocacia-Geral da União (AGU), submeto à elevada consideração de Vossa Excelência o meu pedido de exoneração”.
Antes de chegar à AGU, Levi ocupava o posto de procurador-geral da Fazenda Nacional. Levi é graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tem doutorado em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo, instituição onde também é professor, com título de livre-docência em direito constitucional. Tem pós-doutorado em Direitos Humanos pela Universidade de Coimbra, de Portugal. Já ocupou o cargo de secretário executivo do Ministério da Justiça e de consultor-geral da União na AGU.
No Senado, governo diz que 2 novas vacinas nacionais estão avançadas
Secretário de pesquisa e formação científica do MCTI falou a senadores
Marcelo Cruz emite nota de pesar pela morte dos familiares do Pastor Esmeraldo Leôncio
Luiza Leôncio Cardoso, Raimunda se Souza Costa e Estevão Julião da Costa faleceram em decorrência de complicações da Covid-19
Em encontro com novo ministro da saúde Jair Montes destaca a importância de ampliar a vacinação em Rondônia
Ministro destacou que o momento pede a união de todos e que vacina é a prioridade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook