Em encontro com novo ministro da saúde Jair Montes destaca a importância de ampliar a vacinação em Rondônia
Ministro destacou que o momento pede a união de todos e que vacina é a prioridade
O deputado estadual Jair Montes (Avante) que tem atuado nas questões relacionadas a pandemia deste o primeiro caso registrado em Rondônia cumpriu agenda importante em Brasília com o novo ministro da saúde, Marcelo Queiroga, e reforçou o pedido de atenção ao Estado de Rondônia principalmente no que se refere a quantidade de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde para imunizar a população.
“Em alguns casos Rondônia tem recebido uma quantidade menor de vacinas do que o Estado do Acre por exemplo, que tem uma população menor. O Ministro recebeu nossas demandas e isso será corrigido proporcionalmente nas próximas remessas pois precisamos ampliar a vacinação e de forma mais rápida em todos os nossos municípios", destacou Montes.
“Também tratamos do envio para abastecimento de oxigênio às unidades de saúde municipais, e de recursos para o Estado que precisam ser liberados.”
Marcelo Queiroga disse que nesse momento de grande dificuldade sanitária é um momento de união de todos e que a vacina é prioridade, mas que continuar seguindo os protocolos de prevenção usando máscaras e mantendo distanciamento é fundamental para contribuir para diminuir a circulação do vírus até que se possa vacinar toda a população.
“ Me solidarizo com o povo de Rondônia e vamos trabalhar para ampliar a vacinação em Rondônia”, disse o ministro da saúde em vídeo gravado com o deputado Jair Montes.
A comissão de deputados estaduais de Rondônia que esteve em reunião com o ministro foi comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RO), Alex Redano. Integraram os deputados Jair Montes e Alan Queiroz. E a deputada Federal Mariana Carvalho.
Deputado Alex Redano acompanha em Brasília proibição do corte de energia elétrica a consumidores de baixa renda
O presidente da Assembleia Legislativa explicou que a decisão da Aneel beneficia milhares de famílias em Rondônia
Ernesto Araújo pede demissão do cargo e vai para o lixo da História
Pior diplomata da história do Brasil, ele deixa o comando do Itamaraty depois de destruir a imagem do Brasil e sabotar a compra de vacinas
Adelino Follador acompanha obra de aterros das cabeceiras da ponte na BR-421
Parlamentar reforçou que, apesar das chuvas, é importante manter o trabalho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook