Advogado Hélio Vieira é agraciado com Medalha do Mérito Legislativo
A honraria acontecerá no dia 28 de novembro às 9h, e marcará a comemoração dos 45 anos da instalação da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil
O advogado Hélio Vieira da Costa será homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia com a concessão de Medalha do Mérito Legislativo, conforme inciativa do Deputado Marcelo Cruz. A honraria acontecerá no dia 28 de novembro às 9h, e marcará a comemoração dos 45 anos da instalação da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil.
Hélio Vieira presidiu a OAB Seccional Rondônia por dois mandatos consecutivos (2007/2009 e 2010/2012) e é reconhecido pela intensificação da participação da OAB nas questões sociais (OAB Cidadania). Internamente, promoveu uma ampla interiorização da presença da OAB, através da construção das sedes das Subseções de Ariquemes, Alvorada do Oeste e Ouro Preto e criações de novas subseções (Buritis e Machadinho do Oeste), além da criação do Hotel de Trânsito, na capital, para receber os advogados vindos do interior. Em seu mandato também foi construído o Clube da OAB na cidade de Ji-Paraná.
Em termos institucionais, foi pioneiro em criar, no Brasil, o primeiro Tribunal de Defesa das Prerrogativas e a instalação do Escritório Corporativo, destinado ao trabalho dos advogados iniciantes na carreira.
Segundo Hélio Vieira, “É muito louvável a iniciativa do advogado e Deputado Marcelo Cruz em valorizar a advocacia no Estado de Rondônia, e reconhecer o trabalho daqueles que presidiram a OAB, pois a história da instituição é relembrada de uma maneira muito positiva”.
A história da advocacia no Estado também é contada com dados, fotos e documentos no livro “A Trajetória da Advocacia em Rondônia”, de autoria de Hélio Vieira em conjunto com o jornalista Luiz Carlos Araújo e o historiador Francisco Matias.
Hélio Vieira é formado pela UNIR, casado com a também advogada Zênia Cernov, e em conjunto exercem a advocacia desde 1994; são Autores dos Livros “Estatuto da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética interpretados artigo por artigo” (LTR, 2016) e “Honorários Advocatícios” (LTr, 2018).
O baixinho contra o grandão
Edvilson até poderia ganhar a troca de xingamentos, mas certamente não conseguiria se impor fisicamente, já que Márcio é mais ou menos o dobro do tamanho do Presidente da Casa
ENERGIA: Projeto proíbe corte antes de 15 dias
Além disso, restringe o direito ao corte em várias situações, como a que o proíbe em residência onde idoso cuide de outro idoso ou de deficiente
GRAVAÇÃO: Daniel tem certeza e Sesdec quer perícia
As declarações são no sentido de que não se tomará qualquer medida contra o policial, até que se comprove que o áudio partiu dele mesmo e que é autêntico.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook