Aélcio da TV cobra indenização para moradores que vivem perto ao Porto Graneleiro
Deputado afirma que as famílias respiram poeira da soja e estão ficando doentes
O deputado Aélcio da TV (PP) solicitou ao governo estadual indenização para as poucas famílias que habitam o entorno do Porto Graneleiro, em Porto Velho. O pedido foi feito durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (28).
De acordo com o parlamentar, os habitantes do local são obrigados a respirar a poeira proveniente dos resíduos da soja. Ele afirma, com base em imagens enviadas pelas pessoas que sofrem com o problema, que a situação é gravíssima.
A inalação constante destas partículas, conforme Aélcio, pode levar a pessoa até a contrair câncer. Mas, segundo afirma, as doenças respiratórias já se manifestam entre os moradores. Ele relata ainda que os afetados por essa toxidade, não têm poder econômico para adquirir imóvel em outro bairro da Capital.
O deputado pediu posicionamentos também, acerca do assunto, do Ministério Público e das autoridades de saúde. Ele acredita que é um caso típico para que esses imóveis sejam desapropriados e as famílias sejam indenizadas para aquisição de novas moradias.
O deputado voltou a cobrar que os médicos, formados fora do Brasil, possam ter o diploma revalidado em Rondônia, a exemplo do que ocorria até 2017. Ele pede que o benefício seja concedido pelo menos enquanto durar a pandemia provocada pelo novo coronavírus.
Gurgacz critica baixo preço pago pelo litro de leite a produtores de Rondônia
Segundo o senador, o valor pago pela indústria chegou a R$ 0,70 pelo litro
Humberto critica veto a projeto que prioriza auxílio em dobro à mulher chefe de família
A regra atual, estabelece o pagamento do auxílio em dobro à mulher provedora de família monoparental
Nota de esclarecimento da Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa, através da Mesa Diretora, vem informar a população de Rondônia que as notícias de que deputados estaduais recebem R$ 4 mil de auxílio-saúde são falsas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook