Aéreas registram queda de 85% em viagens internacionais, diz Abear
Empresas consideram esta a maior crise da aviação comercial
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) disse nesta quarta-feira (18) que as suas associadas já registram, em média, queda de 50% na demanda por voos domésticos e redução de 85% nas viagens internacionais na segunda quinzena de março, ante o mesmo período de 2019, por causa da pandemia do novo coronavírus.
As companhias Gol e Latam, que fazem parte da Abear, comunicaram nos últimos dias reduções de capacidade e suspensão de vários voos para enfrentar o que a associação classificou como "a maior crise da história da aviação comercial".
A Azul, que não faz parte da Abear, também anunciou medidas para responder aos efeitos da pandemia. Procurada pela Reuters, a aérea disse que o comportamento da demanda da companhia estava parecido com os dados divulgados pela associação.
Organização pede redução de população carcerária para conter Covid-19
Grupo destaca que país possui a 3ª maior população carcerária do mundo
Covid-19: saiba a diferença entre quarentena e isolamento
Um é medida administrativa para manter serviços, outro é recomendação
Agevisa afirma inexistência de caso confirmado com coronavírus em Rondônia e explica a diferença entre suspeitos e notificados
Os dados dão conta da existência de mais de 50 notificações no Estado, mas os resultados analisados, até o momento, indicam negativo para a incidência do vírus
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook