Agência Brasil explica como retirar certidão de antecedentes criminais
Documento da Polícia Federal tem validade por 90 dias
A Polícia Federal (PF) oferece gratuitamente a emissão da certidão de antecedentes criminais. O documento é necessário para que o cidadão possa comprovar que não responde a nenhum crime federal. O documento serve para apresentar a informação quando for solicitada por um órgão público ou para fins privados. O serviço pode ser solicitado no site do governo federal.
Para dar início ao processo de emissão, o interessado deve preencher o formulário eletrônico com dados como nome completo, nome do pai e da mãe, números do documento de identificação, do passaporte e do CPF. Em seguida, basta clicar no ícone Pesquisar para que os dados sejam buscados na base de dados da PF e a certidão possa ser impressa imediatamente.
Não é necessário ter em mãos todos os documentos para preencher a certidão, no entanto, o documento será emitido somente com as informações que forem inseridas. O cidadão deve fazer o preenchimento com o maior número de dados possíveis, como nome completo, RG, CPF, nome da mãe.
A certidão tem validade de 90 dias. O documento também pode ser obtido nos sites dos tribunais de Justiça dos estados, tribunais regionais federais e das polícias civis dos estados.
Dificuldades
Caso o solicitante tenha dificuldades na emissão do documento, por motivos como o sistema identificar uma pessoa com mesmo nome (homônima) ou alguma pendência no CPF, é preciso ir a uma unidade física do órgão.
Polícia Militar apreende arma e prende suspeitos
Ainda durante a abordagem foi constatado que os suspeitos tem passagem pela justiça por roubo e tentativa de homicídio
Policial Militar ministra palestra sobre importância da Libras no atendimento ao público
Para colaborar com esse processo de formação, a Semusa solicitou ao Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) a participação do 1º Ten PM Adm COSTA, que é capacitado e tem domínio da Lingua Brasileira de Sinais (Libras)
Polícia Militar apoia Polícia Federal na Operação Carga Prensada
A operação foi denominada “Carga Prensada” em referência à forma como a droga era transportada em meio a cargas em veículos de grande porte
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook