Agência Reguladora faz recomendação para implementação de meios alternativos de pagamento no transporte coletivo de Porto Velho
Medida visa facilitar o pagamento aos usuários do transporte público
Jurado destaca que recomendação visa facilitar ainda mais o acesso ao serviço
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Porto Velho (ARPV) encaminhou à Prefeitura da capital e à empresa JTP Transportes, a recomendação administrativa nº 01/2024, para que sejam implementados meios alternativos de pagamento no sistema de transporte coletivo urbano de Porto Velho. As modalidades de pagamento sugeridas pela ARPV seriam por meio de cartões magnéticos/chip, na modalidade débito/crédito e/ou pix.
Fabricio Jurado, presidente da ARPV, reforçou que a autarquia exerce papel importante na regulação de espaços e serviços públicos que foram objetos de concessão pelo município.
“Cumprindo o seu papel de assegurar a adequada prestação dos serviços públicos concedidos ao ente privado, decidimos por recomendar a adoção de novas formas de pagamentos aos usuários do transporte coletivo da capital, facilitando ainda mais o acesso ao serviço. A Agência Reguladora tem esse dever de trabalhar para assegurar a adequada prestação dos serviços e também suas melhorias”, destaca Jurado.
A recomendação se baseia em uma Análise de Impacto Regulatório (AIR) nº 01/2024, elaborada pela Diretoria Técnica Operacional da ARPV, que indicou a possibilidade de ampliação dos meios de pagamentos. Hoje, o pagamento é feito apenas em dinheiro e/ou pela utilização de créditos no Cartão SIM Digital. Essa modernização do sistema de bilhetagem eletrônica no sistema público de transporte coletivo irá trazer mais alternativas e agilidade no processo.
A oferta desses novos meios de pagamento deve ocorrer sem nenhum custo adicional aos passageiros e recomenda-se 180 dias para a implementação após a formalização de termo jurídico com esta finalidade.
CASSOL AO GOVERNO SÓ DEPENDE DA CORDA BAMBA DA JUSTIÇA. SE ELE FOR, ALGUNS BUSCARÃO OUTROS CAMINHOS
Agora, é só esperar. O tempo e os martelos dos magistrados é que decidirão o futuro de um dos políticos mais respeitados de Rondônia
Prefeitura reforça ações sobre conscientização e prevenção nas unidades de saúde
Semusa intensifica ações nas unidades de saúde municipais
Mais de 650 imóveis são regularizados no bairro Planalto II
Mais de 20 mil imóveis já foram regularizados em Porto Velho na atual gestão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook