Agências bancárias ficam fechadas na Sexta-Feira da Paixão
Cliente poderá usar terminais de autoatendimento e canais digitais
As agências bancárias estarão fechadas amanhã (7), feriado de Sexta-Feira da Paixão, assim como no Dia de Tiradentes (21 de abril). Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos (internet e mobile banking), tanto nos dias dos feriados quanto nos fins de semana.
“Os canais digitais de atendimento estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Graças ao expressivo investimento dos bancos em tecnologia e automação, os canais eletrônicos assumiram a condição de canal mais utilizado para as transações bancárias, por ser uma alternativa prática e extremamente segura”, destaca o diretor adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria.
As contas de água, energia, telefone e carnês com vencimento nos dias 7 e 21 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil após os feriados, ou seja, nos dias 10 e 24 de abril, segunda-feira.
Em relação aos tributos, a Febraban informa que eles já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a orientação da instituição é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos com código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.
Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).
Disque 100 recebe mais de 121 mil denúncias no primeiro trimestre
Grupo vulnerável mais atingido foi o de crianças e adolescentes
Alíquota dos combustíveis é definida durante reunião em Brasília com secretários de fazenda e finanças
Entre as definições, durante o Comsefaz houve ajuste de prazos e valores da alíquota específica de combustíveis
Agevisa alerta para a vacinação contra a covid e influenza, até 31 de maio
A meta do Ministério da Saúde é atingir 90% de cobertura vacinal a todos grupos de faixa etária e, a partir dos 12 anos, no caso da vacina bivalente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook