Agero monitora ações para suspensão de fornecimento de água
Durante 60 dias, as concessionárias e empresas prestadoras de serviços de abastecimento de água, coleta de esgotos e resíduos sólidos em Rondônia não poderão suspender o fornecimento
Agero alerta a porpulação para o consumo consciente de água potável
A Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado de Rondônia (Agero), continua monitorando e fiscalizando as regulamentações durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). E informa que, neste domingo (10), a empresa concessionária de águas do município de Pimenta Bueno, realizará obra de melhoria em torno do loteamento Barão do Melgaço e, por este motivo, o fornecimento de água poderá ser prejudicado no bairro Bela Vista, loteamentos Parque dos Ipês, Via Park, Caribea e no Distrito Itaporanga.
O trabalho consiste na instalação de registros para manobras, pontos para acompanhamento de pressão e descargas, e ainda implantação de novas redes para atender as solicitações de ligações de água no local. Segundo a concessionária, os trabalhos iniciarão às 7h, com previsão para terminar às 13h.
Para que não haja maiores transtornos, a Agero alerta a porpulação para o consumo consciente de água potável durante este período utilizando a reserva de água apenas para atividades necessárias. A concessionária irá disponibilizar um caminhão pipa para atender os moradores que necessitarem de água durante o período da manutenção, que poderá ser solicitado pelo telefone 0800 647 6060.
Além disso, a Agero informa que durante 60 dias, as concessionárias e empresas prestadoras de serviços de abastecimento de água, coleta de esgotos e resíduos sólidos em Rondônia não poderão suspender o fornecimento de água a consumidores residenciais dos perímetros urbano e rural em todo o Estado.
Essas medidas estão presentes na Resolução nº 050/2020, publicada no Diário Oficial do dia 26 de março de 2020, que determina a continuidade do serviço de distribuição e fornecimento de água potável, coleta de esgoto e resíduos sólidos em razão da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19), às concessionárias e prestadoras de serviço reguladas pela Agero.
Segundo a Agência, as medidas nas situações de manutenção ou reparos na rede de abastecimento são as únicas exceções para possíveis interrupções e preserva, inclusive, inadimplentes. No entanto, a vedação da suspensão do fornecimento por inadimplência não impede a adoção de medidas de cobrança de débitos vencidos, previstas na legislação vigente.
Para dúvida e informações, o cidadão pode entrar em contato pelo telefone da Ouvidoria (69) 98484-6845 ou pelos e-mails [email protected]/[email protected]
Mães servidoras da rede estadual de saúde que atuam no combate ao coronavírus são homenageadas
Muitas mães estão nos hospitais cuidando de outras mães, e merecem todas as homenagens nesse dia especial dedicado às mulheres que receberam a dádiva de gerar um filho
Governo de Rondônia parabeniza mães pela nobre missão de amor
Cumprimento especial às mães servidoras públicas, que estão em seus postos de trabalho, algumas em casa, cuidando mais dos filhos, porém ligadas à prestação de serviços ao Estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook