Alan Queiroz busca sede para Associação de Deficientes Visuais em Rondônia
Deputado indicou a órgãos competentes a realização de estudos técnicos para viabilizar a cessão de imóvel
Asdevron atua na prestação de serviços de reabilitação e habilitação de pessoas com baixa visão, deficiência visual e cegos (Foto: Divulgação)
Com a finalidade de auxiliar a Associação dos Deficientes do Estado de Rondônia (Asdevron) a encontrar uma sede própria, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) indicou ao governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e à Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), a realização de estudos técnicos para a viabilizar a cessão de imóvel para servir de sede para a associação.
A Asdevron atua na prestação de serviços de reabilitação e habilitação de pessoas com baixa visão, deficiência visual e cegos para garantir a inserção no mercado de trabalho; social e familiar; promove ainda um apoio pedagógico e educacional. Ao auxiliar a associação a encontrar a sede, a presente propositura permitirá a não terem custos relacionados a aluguel, pois trata-se de uma organização sem fins lucrativos.
Segundo o deputado, encontrar uma sede para a associação é de suma importância para garantir a inserção e promover a acessibilidade de deficientes visuais e cegos no mercado de trabalho. “Temos que destacar que uma sociedade verdadeiramente inclusiva se mede pela igualdade de oportunidades no mercado de trabalho. É nosso dever garantir que os deficientes visuais tenham acesso a empregos e possam contribuir plenamente para o crescimento econômico e social”, frisou.
Segundo o deputado, encontrar uma sede para a associação é de suma importância para garantir a inserção e promover a acessibilidade de deficientes visuais e cegos no mercado de trabalho (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)
Por fim, vale ressaltar que a referida associação é declarada de utilidade pública estadual pela Lei 2393/2011, promulgada no dia 3 de fevereiro de 2011, e compõe o Conselho Estadual de Pessoa com Deficiência (Condef). Além disso, a busca da sede se faz necessária, pois há a realização de atividades gratuitas, como cursos de informáticas, sorobã, leitura e escrita braille, técnico administrativo, orientação e mobilidade, palestras, oficinas, simpósios e distribuição de cestas básicas para deficientes visuais em situação de vulnerabilidade social.
PEC do Plasma aprovada: descaso com a vida da população e retrocesso na saúde pública
O plasma é um bem que deve ser protegido, e a doação de sangue é um pilar fundamental do acesso à saúde e dos princípios sociais da nossa sociedade
Conselho tutelar – evangélicos no poder?
Os evangélicos usam o Conselho Tutelar como porta de entrada e caminho para a eleição de vereadores
A extrema direita se recompõe em todas as frentes
'Pode não ser tão casual, em meio ao retorno de greves e paralisações, que um professor use arma branca para atacar um estudante negro', escreve o colunista
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook