Álcool e direção: em Rondônia, PRF autua 36 motoristas por alcoolemia
Dentre os condutores flagrados no final de semana, 8 foram conduzidos à Polícia Civil pelo crime de embriaguez ao volante, que é configurado quando a concentração de álcool no corpo é igual ou superior a 0,34mg/L
No último final de semana, entre os dias 16 e 18, em fiscalizações realizadas em todo o estado de Rondônia, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou 36 motoristas por alcoolemia. Dos cidadãos flagrados, 8 foram conduzidos à Polícia Civil por crime de trânsito, que é configurado quando a concentração de álcool no corpo ultrapassa o limite estabelecido por lei (0,33mg/L), ou, ainda, quando os agentes constatam que o motorista apresenta sinais de embriaguez; se comparado com o mesmo período do ano passado, quando as fiscalizações resultaram em 12 multas dessa natureza, o aumento desse flagrante foi de 200%.
Reforçando o caráter pedagógico da legislação de trânsito, a PRF orienta os condutores sobre as penalidades previstas para quem comete esse tipo de infração:
– Infração gravíssima (7 pontos);
– Suspensão do direito de dirigir por 12 meses;
– Recolhimento do documento de habilitação por 24 horas;
– Multa de R$ 2.934,70 (dois mil novecentos e trinta e quatro reais e setenta centavos);
– Remoção do veículo ao pátio, na ausência de outro condutor habilitado em condições de dirigir.
Há anos a sociedade tem observado os efeitos nocivos da combinação do consumo de bebida alcoólica e direção veicular. É importante que as famílias discutam o assunto e evitem essa prática. Atualmente, o cidadão rondoniense pode contar com opções variadas de transporte público (mototáxi, táxi, aplicativo, carona solidária, dentre outros), contribuindo para um trânsito mais seguro e proporcionando bons exemplos às futuras gerações de motoristas.
Acadêmico da Unir é encontrado degolado, com pés e mãos amarrados
A polícia chegou à casa do estudante por meio da placa do carro
Polícia identifica motorista morto e apreende três menores com revólver
Os policiais tiveram que montar um aparato de segurança para entrar com os adolescentes, pois dezenas de motoristas de aplicativos queriam fazer justiça com as próprias mãos
Casal é preso pela PC e confessa furtos de motocicletas em Vilhena e Chupinguaia
Um dos veículos estava escondido na casa da suspeita em Vilhena
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook