Alessandro Vieira pede prisão em flagrante de Dominghetti por “falso testemunho” na CPI (vídeo)
Pedido será analisado ao final da sessão desta quinta-feira (1º). Senador afirmou que o depoente, Luiz Paulo Dominghetti, que se apresentou como representante da empresa Davati Medical Supply, “prestou um desserviço à nação”
Alessandro Vieira e Luiz Paulo Dominghetti (Foto: Agência Senado)
247 - Ex-delegado por cerca de 20 anos, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) pediu a prisão em flagrante de Luiz Paulo Dominghetti, que presta depoimento à CPI da Covid nesta quinta-feira (30). Ele foi ao Senado se apresentando como representante da empresa Davati Medical Supply e denuncia cobrança de propina de US$1 por dose na compra de vacina pelo Ministério da Saúde.
A acusação de Alessandro Vieira é de “falso testemunho”. O senhor “prestou um desserviço à nação”, afirmou o parlamentar, apontando que Dominghetti exibiu mais cedo na CPI um áudio do deputado Luis Miranda (DEM-DF) que ele disse ser relacionado ao tema da vacina, mas que pouco depois o parlamentar disse se tratar de outro assunto. Segundo o deputado do DEM, o áudio foi editado.
Vieira acusou Dominghetti de se prestar a um papel de “desviar o foco” da CPI. “O senhor fez uma denúncia gravíssima, que não foi negada pelo governo, de que se exigiu pagamento de propina para compra de vacinas, mas ao mesmo tempo acrescenta - e isso é instantaneamente viralizado pelas redes automatizadas que atuam para esse grupo político - uma tese de que nós teríamos, na verdade, uma briga de gangues entre fornecedores de insumos e vacina. Não corresponde, ao menos nesse caso, à verdade”.
Vieira também declarou: “Isso aqui não é lugar pra moleque, não é lugar para molecagem”.
Bolsonaro diz que "tiraram Lula da cadeia para ele ser presidente" e ameaça realização das eleições
Bolsonaro voltou a defender voto impresso e que há um suposto esquema para fraudar eleições em 2022
Comissão aprova PL de Mariana que autoriza criação de delegacias eletrônicas de meio ambiente
Proposta visa dar efetividade no combate aos crimes ambientais
CPI: policial confirma proposta de propina e tem celular apreendido
Luiz Paulo Dominguetti Pereira prestou depoimento na CPI da Pandemia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook